NBA

Adam Silver pretende modificar idade mínima para ingresso na NBA

(Crédito: Divulgação/ Facebook)

(Crédito: Divulgação/ Facebook)

O atual comissário da NBA e no cargo desde fevereiro deste ano, Adam Silver, já definiu a sua prioridade como novo dirigente máximo da liga: aumentar a idade mínima para um jogador ingressar na NBA.

Em entrevista concedida para a jornalista Hannah Storm da ESPN, o dirigente que substituiu David Sterm na temporada de 2013-2014, declarou abertamente que a alteração da idade mínima deverá algo a ser pensado.

“Eu estou pronto para ouvir a NCAA e os jogadores universitários. Eu acho que a idade que eles estão passando na universidade não é o ideal para mim, porque ainda não se desenvolveram o suficiente como pessoas e atletas. Queremos olhar todos os pontos de vistas antes de tomarmos uma decisão”, declarou Silver.

Indagado por Storm se é uma possiblidade real de acontecer ou apenas um boato, o dirigente comentou o status da mudança.

“Essa é uma opção que queremos tomar para os próximos anos, porém não está na mesa para discussão neste exato momento”, completou o comissário.

Devido ao acordo de trabalho assinado pela associação de jogadores com a NBA na temporada de 2011, uma medida como esta só poderia acontecer a partir do draft de 2016, principalmente porque envolvem diversas medidas técnicas e jurídicas.

Adam Silver é o comissário geral da NBA desde fevereiro de 2014 quando substituiu David Sterm, que ocupou o principal cargo por mais de 30 anos e transformou a liga em uma grande sucesso de público e renda.

 

Comments
NFL, NBA e MLB. Notícias, relatos e colunas. E uma pitada de humor de tiozão. Contato: [email protected]
Copyright © 2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18


Jogue com responsabilidade


Copyright © 2015 The Mag Theme. Theme by MVP Themes, powered by Wordpress.

To Top