NBA

Adam Silver planeja mudanças no Hack-a-Shaq

(Crédito: Divulgação/ Facebook)

(Crédito: Divulgação/ Facebook)

O comissário da NBA, Adam Silver disse desta quinta-feira que há uma pequena possibilidade de a liga decidir por novas reformas nas regras das partidas, principalmente no tópico das faltas intencionais, que causaram muita polêmica nos playoffs.

Conhecidas popularmente de Hack-a-Shaq, in a técnica é utilizada para levar um mal arremessador de lances livres para a linha de forma constantes e assim recuperar a bola com facilidade. Silver disse que houve um encontro com general managers no dia 13 de maio par ouvir a posição de cada um.

“Os dados mostram que estamos em grande parte falando de duas equipes, ao longo dos playoffs”, disse Silver. “Na verdade, 90 por cento das ocorrências de Hack-a-Shaq envolvem os Rockets e os Clippers, e em sua maior parte, são dois jogadores. Setenta e cinco por cento envolvem dois jogadores, DeAndre Jordan e Dwight Howard. Então a questão é: deveríamos estar fazendo essa mudança de regra em grande parte por duas equipes e dois jogadores?”

Silve acrescentou que “como mordomo do jogo”, ele tinha preocupações que a eliminação Hack-a-Shaq pode fornecer um desincentivo para jovens jogadores de basquete para a prática de lance livre.

Uma decisão parece indefinida, porém Silve deve se reunir novamente com outros membros da liga para discutir novas formas de evitar o uso contínuo da técnica.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top