NBA

Adam Silver diz que franquia da NBA no México é uma possibilidade

Suns Mavericks México NBA

Crédito: Instagram/reprodução

A temporada 2016/17 é a primeira da NBA com dois jogos na Cidade do México e isso mais a marca de 25 anos de relação entre a liga e o país ao sul dos Estados Unidos parece ter deixado o comissário empolgado. Adam Silver não descartou a possibilidade de no futuro ser criada uma franquia no México.

“Em termos de uma franquia na Cidade do México, é algo que vamos pensar. Este é um mercado competitivo, com mais de 20 milhões de pessoas. Mesmo que não tenhamos planos imediatos de expandir a NBA”, declarou o dirigente.

“Nós claramente temos uma linda e moderna arena aqui e você pode dizer pela venda de ingressos que temos interesse”, disse Silver. O jogo de sábado entre o Phoenix Suns e o San Antonio Spurs teve 20.532 ingressos vendidos, esgotando o local e batendo o recorde nos jogos que foram disputados no pais.

A NBA cada vez mais investe em partidas disputadas fora dos Estados Unidos e Canadá, com o Brasil e a China sendo premiados com jogos de pré-temporada e além do México, jogos também em Londres.

Obviamente só isso não é suficiente para uma franquia em um terceiro país, já que o problema de logística ainda é algo grande. Mas o interesse mostra que a NBA é uma marca forte para superar muitos obstáculos.

 

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top