NBA

Adam Silver declara que não há planos para equilibrar as conferências

Adam Silver

Crédito: Wikipedia Commons/reprodução

Qualquer pessoa que acompanha a NBA há alguns tempo sabe que a diferença da Conferência Oeste para a Conferência Leste é grande. E na próxima temporada isso deve piorar, já que há mais talento na primeira do que na segunda. Mas mesmo assim o comissário da liga, Adam Silver, prefere manter as coisas como estão e seu argumento principal são as viagens.

Segundo Silver, um estudo foi feito analisando como seria caso alguns times mudassem de conferência.

“No fim, eu não lembro os números exatos, mas resultou em aumentos significativos nas viagens para nossas equipes, especialmente para as equipes nas costas. Então a conclusão foi que, dado o aumento de conhecimento científico sobre as viagens, estamos melhores com as conferências do jeito que estão e que isso se mantenha nos playoffs. A ideia de ter times cruzando o país na primeira rodada não parece fazer sentido para nossos times”, declarou o comissário.

O dono mais vocal sobre essa mudança nas conferências é Mark Cuban, do Dallas Mavericks, que chegou até a propor que seu time mude para o Leste. Vale lembrar que na NFL, o Dallas Cowboys joga na NFC East (Leste), junto com Washington Redskins, Philadelphia Eagles e New York Giants, três equipes que estão “próximas” do Oceano Atlântico. Para efeito de comparação, Washington Wizards, Philadelphia 76ers e New York Knicks estão na Conferência Leste.

Outra referência que Silver fez é uma ideia que ronda a NBA há alguns anos de acabar com as conferências e fazer como na NCAA: os 16 melhores times da NBA se enfrentam nos playoffs, 1º contra o 16º, 2º contra o 15º e assim vai, não importando a localização.

“Muitos de nós sentiram que de 1 a 16 nos playoffs fazia mais sentido e talvez tenha potencial, ou então fazer um reposicionamento após todas as rodadas como algumas ligas fazem? Nós vamos continuar observando isso, mas não está no topo de nossas prioridades agora”, disse Silver.

Os playoffs da temporada passada renderam muitas críticas, já que Golden State Warriors e Cleveland Cavaliers passearam pelos playoffs e nos últimos anos, especialmente no Leste, equipes que não conseguem nem 50% de aproveitamento ou pouco acima disso, conseguiram chegar na pós-temporada. A NBA sempre soube mudar, mas pelo visto isso realmente não é algo vital para os donos e o comissário.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top