Na última segunda-feira (31), 76ers x Warriors se enfrentaram no CapitalOne Arena em Washington, D.C, EUA, pelo jogo quatro da primeira rodada dos playoffs. Dessa forma a equipe de Russell Westbrook e Cia saiu vitoriosa por 122 x 114 e garantiu a necessidade do jogo cinco que, em primeiro lugar, deve ocorrer na próxima quarta-feira, na Filadélfia, EUA.
Conteúdo
Assista aos melhores momentos de 76ers x Wizards
1º Quarto: Domínio do Sixers? Raulzinho diz que não
A princípio, não demorou muito para que o 76ers abrisse vantagem. Nos primeiros quatro minutos do quarto inicial, a equipe da Filadélfia construiu uma vantagem de quarto de oito pontos, enquanto o Wizards apresentava ainda debilidade em aproveitamento de arremessos de três.
O armador de Washington, Russell Westbrook, saiu para avaliação médica por causa de um desconforto no tornozelo, juntamente com o pivô do 76ers Joel Embiid. Entretanto, Raul Neto anotava quatro pontos em seus minutos iniciais e, a distância que chegou a ser de oito pontos, diminuiu para três. O placar era de 31 x 28 no fim do quarto.
2º Quarto: Wizards entra de vez no jogo.
Por outro lado, se a equipe de Washington tinha debilidades evidentes no primeiro quarto, no segundo não demorou para apresentar uma agressividade maior. Ambas as equipes eram lideradas por seus jogadores reservas, devido a algumas faltas cometidas, no caso de Ben Simmons do 76ers, e por possíveis lesões.
Danny Green retornou aos cinco minutos e, logo depois, anotou seus primeiros três pontos. Entretanto o pivô Dwight Howard anotou sua terceira falta, que o tirou do resto do período e forçou o técnico Glen Rivers a colocar o ala-pivô Mike Scott em quadra. O placar ficou igualado até Green anotar mais três pontos no estouro do relógio, finalizando o período em 61 x 60.
3º Quarto: Narrador? Fala! Embiid Sentiu!
O 3º quarto iniciou com a confirmação de que Joel Embiid não retornaria mais para a partida, alegando dores no joelho, aumentando a tensão para uma partida mais disputada que o esperado no CapitalOne.
Analogamente ao 1º quarto, o Wizards entrou mais agressivo anotando seis pontos nos dois primeiros minutos do período, forçando ao Sixers a gastar mais uma parada técnica, buscando impedir uma vantagem maior. O placar foi de 80 x 92.
4º Quarto: Jogo 5 confirmado!
Do mesmo modo que o 76ers sofreu com as investidas do Wizards, no último quarto, a situação mudou. O time da Filadélfia investiu em ataque precisos e mais opções de jogadores que arremessam de três, a exemplo de Furkan Korkmaz e George Hill, logo não demorou muito para que o placar igualasse.
Imediatamente, o técnico Scott Brooks instruiu aos jogadores do Washington Wizards a causarem faltas intencionais em Ben Simmons, devido ao seu aproveitamento próximo aos 60% em lances livres na temporada regular. O placar final foi 114 x 122, garantindo o jogo cinco.
Hold up, wait a minute, y'all thought we were finished?
Beal 27p-4r-4a
Hachimura 20p-13r
Westbrook 19p-21r-14a#WizSixers | @GEICO— Washington Wizards (@WashWizards) June 1, 2021
76ers x Wizards- E agora?
Com a vitória do Washington Wizards, o jogo cinco se faz necessário, o qual, antes de mais nada, deve ocorrer na próxima quarta-feira, com o horário ainda à confirmar.
Foto Destaque: Reprodução/ Semferr Sport
Bacharel em Ciências da Computação mas um eterno apaixonado por esportes, principalmente pelo Basquete e com uma forte admiração a Stephen Curry e Allen Iverson