NBA

76ers x Wizards como aconteceu – resultado, destaques e reação

Na última quarta-feira (2), Philadelphia 76ers e Washington Wizards se enfrentaram no jogo 5 da primeira rodada dos Playoffs, em Wells Fargo Center, Filadélfia, Pensilvânia, EUA. Com a vitória, o time de Ben Simmons fechou a série em 4-1 e se classificou para a próxima etapa das eliminatórias.

Assista aos melhores momentos de 76ers x Wizards

1° quarto: cada um de um jeito

Enfrentando o time visitante sem Joel Embiid (o jogador se lesionou na partida anterior), a equipe da Filadélfia começou a partida de forma reservada, focando mais na defesa do que no ataque. Apesar disso, Seth Curry liderou a ofensiva, contribuindo com nove pontos na primeira parcial.

Do lado adversário, Wizards passou a arriscar mais em chutes do perímetro, algo incomum no estilo de jogo da equipe. Bradley Beal foi o cestinha do primeiro quarto, consolidando 11 pontos (57.1% nos arremessos de quadra). Ao fim do período, ambas equipes aceleraram seus ataques, e, de forma acirrada, empataram o primeiro placar em 29 x 29.

2° quarto: ganhando fôlego

Conforme o jogo decorria, o pace acelerava, para ambos times. Russell Westbrook e cia. surpreenderam com 90% de aproveitamento nos lances livres (18-20) registrados na primeira metade da partida. Contudo, o time da capital deixou a desejar com a quantidade de erros: foram 1o turnovers  contra, apenas, dois para o adversário da Filadélfia, até então.

Através das incríveis performances de Tobias Harris e do calouro Tyrese Maxey, a equipe da casa foi turbinada para a ultrapassagem no placar. Mesmo com o aproveitamento geral do perímetro em 1-9 na metade do segundo quarto, Sixers ganha vantagem de dois pontos e finaliza o primeiro tempo com 65 x 63.

3° quarto: a virada oficial

A segunda metade da disputa contou com a defesa do mandante mais assertiva, o que reduziu o aproveitamento de quadra do time de Washington. Westbrook e Beal contribuíram com 17 dos 31 pontos convertidos pelo Wizards na terceira parcial do jogo.

No entanto, Ben Simmons e seus companheiros abriram a diferença no placar em oito pontos – pela primeira vez na partida – a seu favor e só se fortaleceram a partir de então. Dwight Howard se destacou forçando faltas adversárias, totalizando seis pontos no terceiro quarto, quatro deles vindos de lances livres.  O placar avançou a favor do Sixers em 103 x 94.

4° quarto: festa na Filadélfia

Mesmo com apenas um turnover cometido no último período, Wizards escorregou no aproveitamento de quadra (6-18), pressionado pela sobrevivência na série e pela defesa adversária. Rui Hachimura colaborou com oito pontos, sendo o maior pontuador a favor do time visitante no último quarto.

Já para o Sixers, os últimos 12 minutos da partida representaram a consolidação de uma vitória que já se encaminhava ao fim da terceira parcial, sem grandes alterações no pace. Seth Curry teve o maior placar individual pelo time da casa (30 pontos), seguido por Tobias Harris (28 pontos), o maior pontuador do último quarto. Deu a lógica, e o time da Filadélfia consagrou sua quarta vitória na série com o resultado final de 129 x 112.

76ers x Wizards – E agora?

Com a vitória da última partida, o Philadelphia 76ers fecha a série em 4-1 e elimina o Washington Wizards da caminhada pelo título na temporada. Agora, a equipe de Tobias Harris enfrentará o Atlanta Hawks nas semifinais da conferência leste. O jogo 1 da segunda rodada será disputado no próximo domingo (6), às 14h (horário de Brasília), em Wells Fargo Center.

Foto destaque: Reprodução/Jumper Brasil

 

Comments
NFL, NBA e MLB. Notícias, relatos e colunas. E uma pitada de humor de tiozão. Contato: [email protected]
Copyright © 2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18


Jogue com responsabilidade


Copyright © 2015 The Mag Theme. Theme by MVP Themes, powered by Wordpress.

To Top