NBA

76ers x Hawks como aconteceu-resultado, destaques e reação

Na última sexta (18), 76ers x Hawks se enfrentaram no State Farm Arena  em Atlanta, EUA, pelo primeiro jogo das semifinais da conferência leste da NBA. Dessa forma, a equipe de Joel Embiid e Cia venceu por 104 x 99, garantindo a terceira vitória do time nas semifinais de conferência da NBA e forçando o jogo sete.

Assista aos melhores momentos de 76ers x Hawks

1º Quarto: O jogo 5 ainda não acabou?

A princípio, o ritmo do 76ers se manteve o mesmo desde o final do último quarto. Ben Simmons, Joel Embiid e Tobias Harris estiveram apagados ao ponto de o armador australiano cometer duas faltas prematuramente e ser sacado em poucos minutos do primeiro quarto. Por outro lado, o Atlanta Hawks construiu uma vantagem sólida, onde Trae Young participou de cerca de menos da metade dos pontos do time em quadra. O placar foi de 29 x 22.

2º Quarto: Trae Young do “logo”!

A segunda unidade do 76ers começou a ser exigida desde um pouco antes do término do primeiro quarto, entretanto, os reservas do Hawks começaram a entrar periodicamente no time. As mudanças conseguiram empatar o jogo em 29 x 29 no começo do período, demonstrando um certo equilíbrio.

Ao mesmo tempo que o novato Tyrese Maxey apresentava bastante atitude, o trio titular do Sixers se manteve estranho conforme continuava em quadra. A diferença de Atlanta que chegou a ser nove pontos, caiu para quatro. O placar foi de 47 x 51.

3º Quarto: Os camisas azuis estão chegando

Decerto, a entrada de Tyrese Maxey foi essencial para a melhora do 76ers em quadra, então o técnico Glen Rivers manteve o novato por mais minutos em quadra desde o começo do terceiro quarto. Ao contrário, Ben Simmons manteve uma atuação aquém do esperado e cometeu a sua quarta falta, o que o forçou a ser tirado novamente de quadra.

O Hawks perdeu pela primeira vez a vantagem na marca de cinco minutos do terceiro quarto, tendo Bogdan Bogdanovic com uma pontuação abaixo do esperado. Entretanto, Trae Young marcava 30 pontos e anotava 10 assistências. O placar foi de 80 x 76.

4º Quarto: Que venha o jogo 7

Ao mesmo tempo que o Sixers mantinha a vantagem, o Atlanta Hawks respondeu, seja com uma jogada bem trabalhada, ou com um arremesso de três incrível de Trae Young. Joel Embiid e John Collins tiveram um início de confusão que forçou a mobilização de times e arbitragem separá-los e puni-los com uma falta técnica.

Por fim, Bogdan Bogdanovic se retirou de quadra sentindo dores em um dos joelhos. O Atlanta Hawks se manteve forte, tentando passar mais uma vez no placar, mas o 76ers saiu com a vitória no fim. O placar final foi de 104 x 99.

76ers x Hawks- E agora?

Com a vitória do Philadelphia 76ers, a equipe iguala a série por 3-3, se fazendo necessário o jogo sete. Antes de mais nada, o jogo dois acontecerá no próximo domingo (21).

Foto destaque: Reprodução/ DCI

6 Comments

6 Comments

  1. Pingback: 76ers x Hawks- Dica, palpite e prognóstico- 20/06 - Quinto Quarto

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popular

To Top