NBA

76ers x Hawks como aconteceu- resultado, destaques e reação

Na última quarta-feira (16), 76ers x Hawks se enfrentaram no Wells Fargo Center, na Filadélfia, EUA, pelo jogo cinco das semifinais da conferência leste da NBA. Dessa forma, a equipe de Trae Young e Cia venceu por 109 x 106, garantindo a terceira vitória dos Hawks nas semifinais de conferência da NBA.

Assista aos melhores momentos de 76ers x Hawks

1º Quarto: Joel Embiid anota 17 pontos

A princípio, se haviam desconfianças sobre o esforço que 76ers iria impor em quadra, Joel Embiid os apagou. O pivô anotou 17 pontos somente no primeiro quarto, ao mesmo tempo que conseguiu uma porcentagem acima dos 90% de arremessos convertidos dentro do garrafão no período.

Por outro lado, o Atlanta Hawks demorou para entrar no eixo do confronto. Bogdan Bogdanovic e Trae Young tiveram começos atípicos, o que levou o placar a finalizar em 38 x 24 no primeiro quarto.

2º Quarto: Vantagem para Philadelphia? Ben Simmons no lance livre

Do mesmo modo que o primeiro quarto iniciou, o segundo quarto continuou. A vantagem do 76ers se manteve acima dos 10 pontos até metade do segundo quarto, o que forçou a equipe de Atlanta tomar medidas para igualar o jogo, logo depois, algumas faltas começaram a aparecer.

Alguns dos alvos dessas faltas foi o armador Ben Simmons e Joel Embiid e, logo depois, a distância de pontos chegou em seu ápice: 22 pontos. O placar foi 62 x 40 no final do segundo quarto.

3º Quarto: Calma, calma, não criemos pânico.

Ao passo que o terceiro quarto, a fadiga começou a dar sinais depois da intensidade do 76ers nos dois primeiros quartos. Em primeiro lugar, a equipe da Filadélfia cometeu alguns erros em criação de jogadas, alguns passes errados e faltas cometidas em meio as transições.

O Hawks conseguia diminuir brevemente, contudo, Seth Curry anotava sete bolas de três de 11 tentadas, sendo um dos principais motivos pela manutenção do placar até uma breve queda para 18 pontos. O placar foi de 87 x 69.

4º Quarto:Atlanta Hawks vence.

Visto que a vantagem ainda era extensa, o técnico Glen Rivers resolveu dar minutagem aos reservas no começo do último quarto. A pontuação do Hawks melhorou com esse fator, logo depois, diminuíram a vantagem para 11 pontos, fazendo os titulares retornarem para a partida.

O 76ers continuou a cometer erros e o Hawks continuou a converter pontos, desse modo, a vantagem caiu e foi demolida. O placar final foi 109 x 106.

76ers x Hawks- E agora?

Com a vitória do Atlanta Hawks, a equipe passa a frente na série por 3-2, podendo fechar a rodada na próxima partida. Antes de mais nada, o jogo dois acontecerá na próxima sexta feira (18).

Foto Destaque: Divulgação/ Atlanta Hawks

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popular

To Top