NBA

76ers anunciam que Ben Simmons não jogará mais nesta temporada

Ben Simmons 76ers

Crédito: Instagram/reprodução

Para quem esperava ver Ben Simmons jogando nesta temporada ainda, pode tirar o cavalinho da chuva. O general manager do Philadelphia 76ers, Bryan Colangelo, anunciou que a primeira escolha do Draft de 2016 não jogará nos 26 jogos que restam de temporada regular.

A razão é a lesão que Simmons sofreu no training camp, fraturando o quinto metatarso do pé direito. Segundo Colangelo, o raio-x mostrou que a contusão não está completamente solucionada e que por isso não vale a pena arriscar. O dirigente disse que o calouro ficou “de coração partido”.

“Nós sempre esperamos que houvesse uma oportunidade para ele jogar, ainda nesta temporada. Mas sempre teve uma chance de que isso não acontecesse porque a recuperação não foi completa”, declarou Colangelo.

Simmons tinha voltado a treinar nas últimas semanas, depois de ter passado um pouco do prazo que tinha sido revelado quando a lesão aconteceu. Mas uma lesão no pé é sempre um terror para jogadores, dirigentes e corpo médico por causa do grande impacto na região por causa da natureza do esporte e a irrigação deficiente de sangue.

Os Sixers passaram por um caso parecido com Joel Embiid. Antes do pivô causar uma verdadeira comoção na liga na temporada 2016/17, ele ficou fora por duas temporadas completas também por causa de uma fratura no pé.

Os 76ers não devem ir para os playoffs, já que estão sete jogos atrás do Detroit Pistons, oitavo no Leste e Embiid também está perdendo diversos jogos por causa de um incômodo no joelho. Assim a equipe deve ter uma posição alta no Draft e talvez até a escolha do Los Angeles Lakers, caso o time californiano fique fora do Top 3 no sorteio para o Draft. Simmons vai ter que esperar até outubro agora para jogar na NBA de forma oficial, mas sua companhia deve ser  muito melhor.

 

Comments
To Top