MLS

San Jose Earthquakes x Columbus Crew como aconteceu – Resultado, Destaques e Reação

San Jose Earthquakes x Columbus Crew

Neste sábado (5), San Jose Earthquakes x Columbus Crew se enfrentaram pela 2ª rodada da MLS 2022. Debaixo do sol da Califórnia e com um jogo recheado de gols, o San Jose conseguiu um empate emocionante no finalzinho, conseguindo assim seu primeiro ponto na temporada.

Assista aos melhores momentos de San Jose Earthquakes x Columbus Crew

1º Tempo: Alegria do San Jose dura pouco

O time da casa começou o jogo melhor que o adversário, fazendo boas chegadas ao ataque e não deixando o Columbus sair pra jogo. Logo aos 5′, num ataque dos Earthquakes, Paul Marie foi derrubado dentro da área pelo zagueiro Degenek, e após quase três minutos de espera do VAR, o juiz marcou o pênalti. Quem se encarregou da cobrança foi Espinoza, e o camisa 10 não desperdiçou. Placar aberto a favor do San Jose. Depois do pênalti, o jogo deu uma esfriada, sem muita criação dos dois lados. Até que aos 33′, o ala Jamiro Monteiro do San Jose chegou atrasado numa dividida com Nagbe e acertou em cheio o meia do Columbus. Assim, o árbitro deu cartão vermelho para Monteiro por uso de força excessiva.

Com a expulsão, o Columbus viu a chance de crescer no jogo agora que tinha um homem a mais em campo, e foi isso que fizeram. Pressionaram muito, e o San Jose não tinha o que fazer além de recuar. Dessa maneira, o Columbus atacou com facilidade até Zelarayán receber na entrada da área e acertar uma chapada linda, sem chances para o goleiro. Depois do gol, o Columbus ainda pressionou, mas não conseguiu marcar mais. Sendo assim, as equipes foram para o intervalo com 1 x 1.

2º Tempo: Os Earthquakes chacoalharam o Columbus no final

A princípio, o jogo parecia que ia ser dominado pelo Columbus Crew. O time visitante pressionava, e o San Jose não conseguia se ajustar com um jogador a menos. Aos 68′, Etienne aproveitou a sobra do escanteio, mandou pro meio da área e Zardes encheu o pé, assim virando o jogo para o Columbus. Não demorou para a equipe de Ohio ampliar, já que logo aos 72′, Zelarayán fez o terceiro numa bela cobrança de falta, mais um golaço anotado no nome dele. Mas, após este gol, o Columbus deu uma relaxada, já que o contexto era mais do que favorável naquela altura da partida. Porém, relaxaram demais.

O San Jose viu espaços que não via antes, e começou a atacar de verdade após o minuto 80. Aos 84′, Gregus faz levantamento na área em bola parada, e o zagueiro Francisco Calvo diminui para os Earthquakes. O Columbus não tomou providências maiores, apenas fez um pouco de cera e gastou tempo com substituições. Mas a raça e a vontade de lutar contra aquilo tudo tomou conta do San Jose, que conseguiu um escanteio no último minuto de jogo, aos 95′. Gregus cruzou, e de novo, Francisco Calvo subiu mais que todos para cabecear, e enfim empatar a partida. Um empate mais do que merecido para o San Jose, e que serve de aviso para o Columbus. Fim de jogo: 3 x 3.

San Jose Earthquakes x Columbus Crew – E AGORA?

Com o resultado, o San Jose conquistou seu primeiro ponto da temporada, e por mais que não seja ideal, foi um ponto merecido. Já o Columbus perdeu a chance de se distanciar dos rivais neste início de campeonato e fica com quatro pontos. San Jose Earthquakes e Columbus Crew voltam a campo no dia 12, contra Philadelphia Union e Toronto, respectivamente.

Foto destaque: Divulgação/San Jose Earthquakes

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top