Real Salt Lake

Real Salt Lake: Savarino pede dispensa da Seleção Venezuelana

Jefferson Savarino

Em suma, o treinador do Real Salt Lake, Pablo Mastroeni, afirmou a repórteres que o recém-contratado Jefferson Savarino recusou sua convocação para defender a Seleção Venezuelana e permanecerá no Real Salt Lake durante o período de amistosos internacionais.

Confira o vídeo de Savarino falando sobre a sua volta ao RSL:

A príncipio, Jefferson Savarino, de 25 anos, foi convocado pela Federação Venezuelana para se juntar à seleção nacional enquanto se preparava para os amistosos contra Malta e Arábia Saudita, respectivamente. Conforme apurou a nossa equipe, Savarino recusou a oportunidade de integrar sua seleção para se readaptar melhor à vida em Utah e aprimorar ainda mais sua forma física antes da partida fora de casa do Real Salt Lake contra o Vancouver Whitecaps neste fim de semana.

Está pronto pra jogar os 90 minutos?

Antes da vitória do último fim de semana contra Houston, Savarino admitiu em uma coletiva de imprensa que ele ainda não está apto o suficiente para jogar uma partida completa, pelo contrário, ele está disponível para entrar no decorrer da partida caso Mastroeni opte por utilizá-lo. Savarino chegou a Utah no início da semana passada primeiramente para se submeter a testes físicos e médicos antes de treinar com sua nova equipe. Assim que foi anunciado, gerou grande expectativa para sua estreia.

Contra o Houston Dynamo, os torcedores da casa começaram a cantar seu nome logo depois do início do segundo tempo. Finalmente, aos 70 minutos, ele entrou em campo. Ainda assim jogou os 24 minutos finais do jogo. Durante esse tempo em campo, Savarino foi razoavelmente bem, conseguiu trabalhar a bola com seus companheiros e construir jogadas que levaram perigo ao gol adversário. Porém, apesar do esforço, era notória a falta de ritmo do ponta venezuelano.

Quais são os próximos passos no Real Salt Lake?

Agora, a próxima etapa para o desenvolvimento de Jefferson Savarino será garantir que sua forma física melhore e que ele possa jogar 90 minutos completos.

Dessa forma, ainda não se sabe se Savarino estará disponível para começar contra Vancouver neste sábado (4). Apesar da expectativa dos torcedores, a tendência é que o jogador comece no banco mas que ganhe mais minutagem em campo assim que for progredindo.

Próximo jogo do Real Salt Lake

Real Salt Lake viajará para Vancouver para enfrentar, neste sábado (4), o Vancouver Whitecaps. A partida terá início às 20h (horário de Brasília) e realizada no estádio BC Place. Assim os Royals vêm empolgados para o confronto, afinal, tiveram uma bela vitória na última semana, contra o Houston Dynamo, por 3 x 0 no Rio Tinto Stadium.

Imagem destacada: Divulgação/Real Salt Lake

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top