MLS

Portland Timbers x Seattle Sounders resultado e melhores momentos

Portland Timbers x Seattle Sounders

Nesta última sexta-feira (26), Portland Timbers x Seattle Sounders se enfrentaram em um dos maiores clássicos do país no Providence Park, em Portland, no Oregon, EUA. A saber, a partida foi válida pela temporada regular da MLS 2022. Dessa forma, o Portland Timbers conseguiu a vitória no Derby da Cascádia pelo placar de 2 x 1.

Assista aos melhores momentos de Portland Timbers x Seattle Sounders

1º tempo: Sounders saem na frente e Timbers empatam antes do intervalo

Antes de mais nada, o clássico colocou em campo, duas equipes com a mesma campanha na competição. Dessa forma, ambos buscaram a vitória. Visto que era a oportunidade de se distanciar e afundar o rival na briga por uma vaga nos playoffs.

Sendo assim, o Seattle Sounders abriu o placar logo aos 8′. A saber, Nicolas Lodeiro cobrou escanteio pela direita tocando para Alexander Roldan, que dominou e cruzou para Yéimar Gómez tocar de cabeça e mandar a bola para o fundo do gol.

Certamente, o Portland Timbers precisou controlar o jogo visando o empate. Dessa forma, a equipe igualou o placar aos 41′. A saber, Eryk Williamson avançou pela esquerda, até entrar na área e sofrer a falta de Gómez. Com isso, Dairon Asprilla converteu o pênalti com uma finalização no canto esquerdo do gol.

2º tempo: Blanco vira para os donos da casa

Certamente, após o gol de empate antes do intervalo, o Portland Timbers voltou para a etapa final motivado e buscando a virada. Dessa forma, conseguiu balançar as redes nos primeiros minutos. Assim, Williamson fez o cruzamento em cobrança de falta, Asprilla desviou para o meio da área e Sebastian Blanco completou para o fundo do gol, livre de marcação.

Por outro lado, o Seattle Sounders quase igualou o placar novamente aos 40′. Assim, novamente em jogada ensaiada em cobrança de escanteio, Roldan recebeu pela direita e cruzou para Jackson Ragen subir mais que a marcação e finalizar de cabeça. Contudo, a bola acertou o travessão.

Portland Timbers x Seattle Sounders – E agora?

Em resumo, o Portland Timbers sobe para 36 pontos após a vitória e ocupa a 7ª colocação da Conferência Oeste. Certamente, com o triunfo no Derby da Cascádia, a equipe garante um ânimo extra para a reta final da competição. Dessa forma, visa manter o bom momento na próxima rodada. A saber, enfrenta o Austin FC na quarta-feira (31), às 22h (horário de Brasília), no Q2 Stadium.

Enquanto isso, o Seattle Sounders mantém os 33 pontos e está na 10ª colocação do lado Oeste. Agora, volta as atenções para a próxima partida e se recuperar da derrota no clássico. Assim, entra em campo na quarta-feira (31), às 20h30 (horário de Brasília), contra o Orlando City no Exploria Stadium.

Foto destaque: Divulgação/Portland Timbers

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top