Neste sábado (26), Portland Timbers x New England se enfrentaram em jogo válido pela 1ª rodada da MLS 2022. Num jogo bem movimentado e com vários gols, os Timbers tiveram que ir atrás do resultado duas vezes e o jogo assim terminou com um empate merecido para os dois lados.
Conteúdo
Assista aos melhores momentos de Portland Timbers x New England
1º Tempo: O time mais perigoso saiu na frente
A partida começou morna, com os times usando os primeiros minutos para se estudarem melhor. Foi a partir dos 10′ que começamos a ver uma disputa. Foram quase 20 minutos de um “vai e vem” que não parava. O roteiro era: pressão do New England, roubada de bola e pressão do Portland, e assim o ciclo recomeçava do outro lado. Até que perto dos 30′, a maré começou a ir a favor dos visitantes. O New England achou uma maneira de combater as saídas de bola do Portland e assim atacavam sem parar. Um lance de destaque foi quando o lateral do Portland, Bravo, teve que disputar a bola quase em cima da linha do gol para afastar.
Com todo esse domínio, não demorou para o gol, que já estava maduro, acontecer. Aos 40′, Carles Gil cobrou escanteio no segundo pau e Brandon Bye subiu para cabecear lindamente e abrir o placar para o New England. Após o gol, o Portland tentou reagir, mas não conseguiu ser efetivo o suficiente até o juiz apitar o final do 1º tempo.
2º Tempo: Mágica de Yimmi Chará evita a derrota dos Timbers
O New England decidiu recuar, e o Portland aproveitou e bem as oportunidades que essa decisão causou. Foram pra cima e pareciam outro time, comparado ao 1º tempo. Os papéis se inverteram. O time da casa fazia uma pressão enorme, até que aos 15′, Moreno fez belo passe e deixou Asprilla na cara do gol para empatar. Mas, a comemoração não durou muito. O New England usou o êxtase do momento e botou a defesa do Portland pra dançar numa bela triangulação, que resultou no cruzamento de DeJuan Jones para Lletget, que bateu bem de canhota, assim colocando o Revolution na frente de novo.
Entretanto, os Timbers não se abalaram e continuaram a pressionar fortemente o adversário. Aos 23′, Yimmi Chará fez um belo gol numa jogada de velocidade, mas o bandeira deu impedimento. Aos 27′, Chará teve mais uma boa chance, mas que parou no goleiro Edwards. Só que aos 32′, não havia quem parasse o colombiano. Após um cruzamento, a zaga do New England se atrapalhou, não conseguiu afastar, e a bola sobrou para Chará, que sozinho, deu uma linda bicicleta para assim empatar novamente. Depois do gol, tivemos boas chances e muitas jogadas rápidas e dinâmicas, com o New England até conseguindo pressionar no final, mas terminou por isso mesmo. 2 x 2.
The final score from Providence Park. #RCTID pic.twitter.com/uZYPSwuxkm
— Portland Timbers (@TimbersFC) February 27, 2022
Portland Timbers x New England – E AGORA?
Com o empate, as duas equipes começam a MLS em 2022 com um ponto para cada lado. O Portland volta a campo no dia 7, onde enfrentará o LAFC, em Los Angeles. Já o New England, tem como seu próximo adversário o FC Dallas, no dia 5, em casa.
Foto destaque: Divulgação/Portland Timbers
Estudante de jornalismo na Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado pela área e por esporte desde sempre. Quero transmitir o que acontece no mundo para o mundo, contando histórias e com bom humor em todo momento.