O atacante Matheus Davó, que pertence ao Corinthians, acertou nesta quarta-feira (11) a transferência para o Philadelphia Union da Major League Soccer (MLS), dos Estados Unidos, por empréstimo até o fim do ano com opção de compra com valor fixado. Os clubes não divulgaram os valores da negociação.
🚨Philadelphia Union have acquired forward Matheus Davό on loan from @Corinthians.
Welcome to Philly, Davó! 👉 https://t.co/Ozf7aLwK9i#DOOP pic.twitter.com/ZRT6QdVWLk
— PhilaUnion🛡 (@PhilaUnion) August 11, 2021
Com isso, o jogador, revelado pelo Guarani, jogou a temporada de 2020 pelo Corinthians. Davó chegou a ter uma sequência de partidas com o técnico Vagner Mancini no início do segundo turno do brasileirão de 2020.
Mesmo assim, após uma sequência de jogos sem ser aproveitado, foi realocado para equipe de aspirantes do time paulista. Porém, o atleta se recusou a trocar de categoria. No total, jogou oito partidas e marcou dois gols com a camisa do Corinthians.
Logo, no início de 2021, foi emprestado pelo Corinthians ao seu ex-clube, o Guarani. Vinha uma fazendo uma boa temporada com três gols e cinco assistências em 22 partidas disputadas.
O Philadelphia Union, equipe em que Davó irá jogar, está em quarto lugar na conferência leste da MLS e e enfrenta o América do México pelas semifinais da Liga dos Campeões da CONCACAF às 23h (horário de Brasília).
Foto Destaque: Divulgação/Philadelphia Union
Se meus pais não tivessem me dito que nasci em um hospital, juro que eu acreditaria que nasci de uma geração espontânea formada entre uma bola e um campo de futebol. O Maracanã é minha segunda casa e o futebol é meu melhor amigo.