MLS

Pep Guardiola pode pintar no NYC

Pep Guardiola pode pintar no NYC

Antes de mais nada Pep Guardiola tem contrato com Manchester City até Junho de 2023. No entanto, a oportunidade de estar na Major League Soccer agrada o espanhol. Isto porque, o ex-jogador já passou uma temporada em Nova York em um ano sabático, após deixar o Barcelona em 2012. De fato, a estadia na cidade é vista com bons olhos pelo treinador.

Além disso, o coach já confirmou que não vai dirigir outro clube na Premier League quando deixar o Manchester City. Ou seja, o alvo do técnico seria uma seleção ou um clube de outra liga. Assim, os times da MLS estão no aquecimento e planejam ampliar esforços para conseguir esta contratação.

“Estive um bom tempo na cidade de Nova York durante minha carreira. É uma cidade que amo profundamente e, ao longo dos anos, tive a sorte de ver em primeira mão a paixão dos nova-iorquinos pelo futebol “, afirmou o espanhol.

Pep Guardiola e sonho dos Revs

Afinal, qual torcedor não gostaria de ter um treinador multicapeão e que se tornou ídolo por onde passou? Além disso, de acordo com o site 90 min, ele já tem destino encaminhado para quando deixar o clube inglês. Fato esse que encheu os nova-iorquinos de esperança.

Em contrapartida, o NYC segue com boas parceiras na MLS. Bem como, o time é o atual campeão da Conferência Leste e dono da 5ª melhor campanha da temporada. Logo, Deila colocou a equipe na final, na qual os Revs venceram com o gol salvador do atacante ex-Vasco, Thalles Magno.

Sem dúvida, o sonho permanece, mas não há espaços para críticas ou questionamentos  sobre o comando do Ronny Deila perante o New York City. Entretanto, caso o espanhol opte por uma experiência na MLS, essa será a primeira vez em que pisa na América do Norte.

 Foto Destaque: Divulgação/ Twitter Manchester City

 

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top