MLS

NYCFC X NY Red Bulls como aconteceu – resultado, destaques e reação

NYCFC X Red Bulls NY como aconteceu - resultado, destaques e reação

A saber, neste sábado (25), New York FC x NY Red Bulls se enfrentaram pelo 27° matchday da Major Soccer League. O duelo teve como palco o Yankee Stadium. Os Revs, mesmo com o mando de campo, sofreram com a força do ataque da equipe adversária. Dessa forma, e os The Red Bulls Metro, em sólida partida, mostraram reação diante do último jogo e saíram com a vitória no clássico de Nova Iorque.

Assista aos melhores momentos de NYCFC x NY Red Bulls

1º Tempo: Equilibrado e belo gol em jogada trabalhada pelo Red Bulls

A princípio, o NYCFC avançou suas linhas para marcar o NY Red Bulls na saída de bola. Dessa forma, os rivais enfrentaram muita dificuldade para iniciar suas jogadas. Por outro lado, a forte marcação das equipes impediu qualquer chance de gol nos primeiro minutos.

A saber, nos primeiros 23′, os Revs conseguiram dominar a criação das jogadas e ampliar os contra-ataques. Sendo assim, a equipe de Ronny Deila conseguiu maior vantagem com 73% da posse de bola no Yankee Stadium e diversas oportunidades para sair na frente no placar. Em seguida, aos 33′, os donos da casa chegaram com perigo, após subida rápida de Thalles Magno, ex-Vasco, que recebeu  sozinho e perdeu o gol, mas para a sorte do adversário a jogada estava impedida.

Em seguida, após solada na dividida entre Castellanos e Dru Yearwood, o atacante quase foi para o chuveiro mais cedo. Entretanto, Armando Villareal deixou o jogo seguir e ficou por isso mesmo. Isso gerou muito protesto da torcida no clássico, cobrando uma atitude diferente do juiz.

Dessa forma, os visitantes continuaram a tentar e, aos 38′, chegaram com perigo, e o City quase marcou contra. Logo após, o NY Red Bulls seguiu aproveitando os espaços e, aos 42′, balançou as redes com belo cruzamento do lateral-direito Duncan para o atacante Fernandez.

Sem dúvida o 1º tempo trouxe emoção aos torcedores no Yankee. Diante disso, aos 44′, o argentino Castellanos tentou uma bicicleta para meta de Coronel, e a bola passou com perigo e foi só. Assim, a equipe do NY Red Bulls foi para o intervalo com o placar em vantagem.

2º Tempo: Jogo esquenta e goleiro brasileiro do NY Red Bulls brilha

Logo após retornar do intervalo, o time de NYCFC já realizou sua primeira mudança no duelo. Sendo assim, Ronny Deila trocou um atacantes por outro, Thalles Magno saiu para a entrada de Rodriguez e Israel Shradi e Jesús Medina. Com isso, iniciaram os ataques dos Revs, que começaram a arriscar de fora da área e causar perigo à meta do do arqueiro estadunidense.

Contudo, Patrick Klimala, aos 50′, marcou para o NY Red Bulls, mas não valeu, e o offside foi marcado. Dessa forma, os donos da casa não se assustaram e trataram de controlar as jogadas no meio-campo. Sendo assim, aos 55′, o derby ficou quente após duas faltas seguidas de Duncan em Rodriguez, gerando o tumulto do clássico de Nova Iorque. Os Revs cobraram o tiro direto, e o Coronel pegou e largou sem perigo. Certamente, o equilíbrio foi se estabelecendo aos poucos na segunda etapa.

Antes de mais nada, a torcida sentiu a debilidade dos Revs e tentou empurrar a equipe. De antemão, aos 69′, Castellanos recebeu sozinho de Medina, mas deixou a bola escapar e sobrou para o do zagueiro Andrew Gutman do NY Red bulls para acalmar o lance.

Conforme o jogo se encaminhava para o fim, o NYCFC aproximou as linhas de marcação e teve maior oportunidades de empatar. No entanto, aos 88′, os visitantes viram o avançado Daniel Royer, que veio do banco, perder a chance de matar o jogo para os Reds.

Por fim, mesmo com as chances criadas na segunda etapa, os Revs conheceram s derrota no clássico da Nova Iorque. Destaque para o goleiro brasileiro Carlos Coronel, homem do jogo e responsável por garantir a vitória e salvar o time com defesas gigantes no game.

NYCFC X RED BULLS NY – E AGORA?

Com a derrota, o New York City FC estaciona na 3ª posição com 39 pontos. Por outro lado, os Reds Bulls NY comemoram preciosos três pontos na rodada, chegando aos 30, na 11ª colocação. Pelo lado dos anfitriões, a partida marcou dura derrota na atual temporada.

Por fim, os clubes voltam suas atenções para a MLS. Dessa forma, os Revs encaram o Chicago Fire fora de casa em Toyota Park na quarta-feira (29) às 21h. O time de Gerhard Strubery, por sua vez, enfrenta o Philadelphia Union em sua Arena no mesmo dia, às 20h30 (todos em horário de Brasília).

Foto destaque: Divulgação/New York Red Bulls

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popular

NFL, NBA MMA e MLB. Notícias, relatos e colunas. E uma pitada de humor de tiozão. Contato: contact@quintoquartobr.com
Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright © 2015 The Mag Theme. Theme by MVP Themes, powered by Wordpress.

To Top