MLS

NYC vence disputa pela Conferencia Leste

NYC vence disputa pela Conferencia Leste

A saber, o NYC derrotou o Philadelphia Union, na tarde de domingo (5), e se sagrou Campeão da Conferência Leste pela Major League Soccer 2021. Assim sendo, um dos destaques da temporada pelos Revs foi o argentino Valentíin Castellanos. 

Taty Castellanos ganhou a Chuteira de Ouro de 2021 apresentada pela Audi . Entretanto, o atacante do New York City FC teve a honra de receber o presente das mãos de uma pessoa mais do que especial. Isso porque sua mãe, Marilu, foi levada de avião pela Etihad City Football Academy, em Orangeburg, Nova York, para dar o troféu ao filho. Bem como, a surpresa aconteceu enquanto os jogadores e a equipe se reuniam ao redor do vestiário. Eles assistiram a um vídeo de parabéns e então Castellanos se virou para aceitar o prêmio.

NYC dono da Conferencia Leste

Decerto, dons de uma das melhores e mais regulares campanhas da temporada, o NYC mereceu o troféu. Além disso, o time comandado por Deila sempre buscou corrigir as falhas dentro de cada match e encontrar a performance ideal para os Revs.

Assim sendo, o confronto de domingo (5) começou em ritmo elétrico, com os donos da casa parecendo começar com o pé da frente. Isso forçou primeiros quinze minutos cautelosos, com poucas chances e pouco ritmo para os avanços. E a estratégia de Ronny Deila teve de ser ainda mais precisa. Ou seja, a primeira etapa teve pouco destaque e mais estudo.

Por outro lado, o segundo tempo contou com a emoção que faltou desde o pontapé inicial. Em suma, o Philadelphia Union jogou no erro do adversário e soube aproveitar as falhas do rival que, após vacilo do zagueiro Callens, chegou ao primeiro gol nos 63′ da segunda etapa 1 x 0 (GC).

Entretanto, os donos da casa tentaram segurar o resultado. Porém, sem sucesso. Ou seja,  aos 65′, após lançamento do ponta Ismael Shradi para o meia Maxiliano Moralez finalizar de fora da área e marcar um belo gol de empate. Dessa maneira, o placar estava em igualdade e isso não favorecia nenhuma das equipes.

Assim sendo,  o líder do Revs tirou do banco o herói da partida. Isto é, a solução dos pés do atacante brasileiro Thalles Magno. O ex-Vasco foi oportunista e mais ativo que a defesa dos Zolos. Uma vez que, após belo passe do zagueiro Gudmundur T aos 88′ para marcar o gol da virada do NYC. Decerto, o relógio esteve ao seu favor e precisaram apenas segurar os acréscimos para levantar a taça da Conferência Leste.

Foto destaque: Divulgação/ NYC Twitter

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top