MLS

DC United x Orlando City – resultado e melhores momentos

DC United Orlando City

Neste domingo (31), DC United x Orlando City se enfrentaram em jogo válido pela MLS 2022. Com dois gols nos acréscimos, o DC United venceu de virada por 2 x 1 com gols de Durkin e Fountas na estreia de Rooney no comando, esboçando uma possível reação na temporada.

Assista aos melhores momentos de DC United x Orlando City

EM BREVE.

1º Tempo: Conexão brasileira abre o placar para o Orlando City

O time do Orlando City dominou a grande maioria da partida, e isso já se mostrou nos primeiros minutos. Logo aos 8′, Alexandre Pato deu um ótimo passe em profundidade para Júnior Urso, que passava por trás da defesa. Sem marcação na entrada da área, Urso deu um lindo toque por cobertura, assim, abrindo o placar a favor do Orlando City. O DC United tentou contra-atacar, mas sem sucesso. Então, a equipe visitante administrou o restante do jogo com tranquilidade, sem demandar muito de seus defensores e ainda arriscando jogadas lá na frente.

O Orlando City poderia ter feito o segundo aos 27′, quando o goleiro Romo saiu mal e foi driblado por Michel, que tocou para Pato. Mas, ao ver a defesa se posicionando na frente do gol, o brasileiro tentou encobrir e acabou mandando a bola para fora. Outra grande chance e a maior do jogo até então veio aos 37′, com Michel, que recebeu de frente para o gol com Romo batido no lance, mas chutou para fora, surpreendendo até os adversários. Ainda assim, o 1º tempo terminou com o Orlando City na frente: 1 x 0.

2º Tempo: DC United luta, tem paciência e vira com emoção

A equipe da casa entrou no 2º tempo com uma postura diferente, bastante ofensiva. O time ficou por um bom tempo trocando passes e pressionando até conseguir uma grande chance, aos 60′. Durkin cruzou para Fountas, e dentro da pequena área, o atacante encheu o pé. Mas, Gallese estava lá na hora “H” para fazer uma defesa gigante e manter o Orlando City na frente. O time visitante teve sua única boa chance do 2º tempo aos 64′, com Pato, mas o zagueiro Hines-Ike foi perfeito para bloquear o chute que estava indo em direção ao gol.

O DC United passou grande parte da segunda etapa no campo de ataque, fazendo forte pressão e tentando finalizar. No entanto, a defesa do Orlando City estava muito bem postada, e quando eles não conseguiam afastar, o ataque acabava errando. Foram incontáveis erros do DC United no último passe. O empate estava tão perto, mas também tão longe. Até que aos 91′, enfim veio o momento. Kamara recebeu passe na esquerda, cruzou para o meio  e Durkin estava lá para completar, dessa vez sem chances para Gallese. A festa não terminou aí. O DC United não desistiu, e partiu para atacar até o último segundo. Então, aos 95′, Smith recebeu lançamento na ponta e cruzou para a área de primeira. A bola encontrou nada mais, nada menos, do que o artilheiro Fountas, que não desperdiçou. Enorme virada do DC United para vencer a partida por 2 x 1.

DC United x Orlando City – E AGORA?

Com a vitória, o DC United segue na lanterna da Conferência Leste, mas agora com 21 pontos. Por outro lado, o Orlando City fica com seus 30 pontos, beirando sair do G-7.

O DC United volta a campo na quarta-feira (3), para enfrentar o Charlotte FC. Já o Orlando City apenas jogará no sábado (6), diante do New England Revolution.

Foto destaque: Divulgação/DC United

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top