MLS

Como Mastroeni transformou o futebol do Real Salt Lake

Mastroeni

Antes de mais nada, atualmente o Real Salt Lake ocupa a segunda colocação da Conferência Oeste da MLS. Bem como, está apenas dois pontos atrás do líder, Los Angeles FC. O clube teve lotação máxima em todos os jogos em casa. Além disso ainda não perdeu jogando no Rio Tinto Stadium em 2022. O técnico Pablo Mastroeni foi uma revelação.

Definitivamente, a reviravolta nos Royals foi rápida, assertiva e, com certeza, muito bem-vinda. Por exemplo, não faz muito tempo que o Real Salt Lake estava constantemente em xeque. Principalmente com a administração de um proprietário que se preocupava apenas com seus dividendos. Juntamente com a insatisfação dos funcionários, o ambiente de trabalho era insalubre e o vestiário estava quebrado. O Real Salt Lake voltou dos mortos em um período muito curto de tempo.

Em primeiro lugar, essa transformação se iniciou com a chegada de Pablo Mastroeni, que assumiu interinamente a equipe em agosto de 2021 e foi efetivado em dezembro do mesmo ano. O treinador chegou e fez alterações drásticas. Assim, resolveu problemas como a falta de criatividade e confiança da equipe. Além de realizar ajustes táticos como bolas longas e marcação em zona nas bolas paradas.

Mastroeni ainda tem muito trabalho Real Salt Lake 

Da mesma forma que a temporada de 2022 está sendo emocionante e gratificante até agora, ela não foi perfeita. Afinal, a perfeição não existe no esporte. A reflexão logo após derrota por 6×0 para o New York City FC foi, certamente, a melhor coisa que aconteceu ao clube este ano. Foi um choque de realidade, um lembrete firme de que nunca se recebe a vitória na MLS, se conquista. Desde a goleada, o clube só perdeu apenas dois jogos, ambos fora de casa.

Futuro do Real Salt Lake com Mastroeni

Por fim, o futuro do clube está em boas mãos. Em outras palavras, o trabalho até este ponto é notável, mas ainda resta muito campeonato pela frente. O Real Salt Lake ainda tem que conquistar o seu retorno aos títulos e, assim, Sandy voltará a ter os jogos da CONCACAF Champions League.
O Real Salt Lake receberá o Columbus Crew, na próxima rodada. O jogo será no próximo sábado (25), no Rio Tinto Stadium, às 23h (horário de Brasília).
Foto Destaque: Reprodução/Real Salt Lake

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top