Antes de mais nada, atualmente o Real Salt Lake ocupa a segunda colocação da Conferência Oeste da MLS. Bem como, está apenas dois pontos atrás do líder, Los Angeles FC. O clube teve lotação máxima em todos os jogos em casa. Além disso ainda não perdeu jogando no Rio Tinto Stadium em 2022. O técnico Pablo Mastroeni foi uma revelação.
Definitivamente, a reviravolta nos Royals foi rápida, assertiva e, com certeza, muito bem-vinda. Por exemplo, não faz muito tempo que o Real Salt Lake estava constantemente em xeque. Principalmente com a administração de um proprietário que se preocupava apenas com seus dividendos. Juntamente com a insatisfação dos funcionários, o ambiente de trabalho era insalubre e o vestiário estava quebrado. O Real Salt Lake voltou dos mortos em um período muito curto de tempo.
Em primeiro lugar, essa transformação se iniciou com a chegada de Pablo Mastroeni, que assumiu interinamente a equipe em agosto de 2021 e foi efetivado em dezembro do mesmo ano. O treinador chegou e fez alterações drásticas. Assim, resolveu problemas como a falta de criatividade e confiança da equipe. Além de realizar ajustes táticos como bolas longas e marcação em zona nas bolas paradas.
We are here for Pablo Mastroeni. #RSLvSJ | @ReaganOutdoor pic.twitter.com/5PU3zQaFGZ
— Real Salt Lake (@realsaltlake) June 20, 2022
Mastroeni ainda tem muito trabalho Real Salt Lake
Da mesma forma que a temporada de 2022 está sendo emocionante e gratificante até agora, ela não foi perfeita. Afinal, a perfeição não existe no esporte. A reflexão logo após derrota por 6×0 para o New York City FC foi, certamente, a melhor coisa que aconteceu ao clube este ano. Foi um choque de realidade, um lembrete firme de que nunca se recebe a vitória na MLS, se conquista. Desde a goleada, o clube só perdeu apenas dois jogos, ambos fora de casa.
Futuro do Real Salt Lake com Mastroeni
Me chamo Júlio César, tenho 20 anos, sou natural de Vitória da Conquista (BA) e atualmente estou cursando Comunicação Social – Jornalismo na Universidade Federal do Recôncavo Baiano. Apaixonado por futebol, pretendo fazer carreira no jornalismo esportivo.