A saber, o atacante Valentín Castellanos, central do New York City é alvo de diversos clubes nesta janela de transferências. Fato é, o mercado anda movimentado e gigantes Europeus como Torino e até o Bicampeão da Libertadores Palmeiras lutam para ter o atleta.
Além disso, o destaque na Major League Soccer foi crucial para o despertar de interesses. Assim, dono dos melhores números da Conferencia Leste e atual campeão com o NYC, o atacante é o principal pedido quando se fala em reforços. Bem como, ao pensar e planejar uma equipe competitiva Castellanos é decisivo e diferenciado.
Ou seja, sua visão de jogo e passe longo, além de poder de decisão o transformaram no melhor jogador da MLS por dois anos seguidos. Decerto, a artilharia da maior competição dos Estado Unidos também leva seu nome.
Castellanos em foco
.@MLS Cup champion and @Audi Golden Boot winner 🏆@tatycaste11anos looks back at his golden moments this season ✨ pic.twitter.com/Hpo7X3bcIn
— B/R Football (@brfootball) December 21, 2021
Assim sendo, os número não mentem. Valentin “Taty” Castellanos (23 anos) foi o centroavante com a maior destaque da MLS 2021. Dessa forma, nas últimas aparições somou 35 jogos, 22 gols e oito assistências. Portanto, o atleta foi fundamental na conquista de sua equipe e, ainda participou, efetivamente, nas jogadas de gols; dono de 40 passes decisivos.
A principio, o Palmeiras o colocou no topo da lista de reforços e isto tem dado o que falar. Tal qual, o NYC faz jogo duro e dificulta a saída do jogador por menos de 15 milhões de euros. Isto é, o alviverde “famoso” por contratações de baixo valor em mercado; está disposto a abrir os cofres e atender um pedido antigo do treinador português, Abel Ferreira.
Ainda assim, tudo é muito incerto até porque Castellanos já declarou o desejo de jogar em um grande clube Europeu e sabe que, atualmente, este sonho pode se tornar realidade. No entanto, a próxima janela de transferências promete muitas reviravoltas.
Ou seja, em janeiro de 2022 o primeiro semestre pode trazer uma resolução para a novela do argentino. Isto porque, no começo do próximo ano já em 19 de janeiro a 12 de abril; o atleta pode assinar decidir seu futuro e rumar para outro clube.
Foto: Divulgação/NYC