MLS

Atlanta United x Sporting Kansas City como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Na tarde deste domingo (27), Atlanta United x Sporting Kansas City se enfrentaram no Mercedes-Benz Stadium, em Atlanta. Em partida válida pela primeira rodada da Major League Soccer 2022, a equipe da casa saiu de campo com uma importante vitória na abertura do campeonato.

Assista aos melhores momentos de Atlanta United x Sporting Kansas City

1º Tempo: Atalanta abre vantagem

De início, o jogo destacou-se por múltiplas faltas e cartões amarelos. Assim sendo, três atletas do Atlanta foram advertidos no primeiro tempo. Dessa maneira, impulsionado por mais de 67 mil torcedores, o clube mandante abriu o placar aos 20’ com o brasileiro Luiz Araújo. Porém, uma lesão tirou o atacante do jogo em uma substituição por Dom Dwyer. Além disso, é válido ressaltar que é essa foi a estreia do estadunidense pela equipe rubro-negra.

Uma série de chances criadas por ambos os times nos próximos vinte minutos deu resultado. Desse modo, o segundo gol saiu no fim da primeira etapa, após jogada habilidosa de Dwyer e a segunda assistência de Josef Martínez. Inclusive, o venezuelano realizou sua partida de número 100 com o United.

2º Tempo:

A etapa final da partida começou tão indisciplinada como a primeira. Mesmo aplicando pressão ofensiva, o Sporting KC não obtinha sucesso em finalizar na meta adversária. Aliás, uma sólida performance do goleiro Melia evitou que o jogo saísse do controle do Sporting. Contudo, um escanteio aos 40’ viu os visitantes anotarem um gol com Dániel Sallói.

A esperança do Sporting desapareceu quatro minutos depois: gol do Atlanta. Assim, em um contra-ataque rápido, Caleb Wiley recebeu uma bola enfiada de Moreno e empurrou-a para a rede. A saber, o garoto de 17 anos marcou em sua estreia na equipe principal. Dessa maneira, a partida finalizou com uma vitória do Atlanta United, por 3 x 1, sobre o Sporting Kansas City.

Atlanta United x Sporting Kansas City – E agora?

O Atlanta United inicia a MLS 2022 com os 3 pontos possíveis. Enquanto o Sporting KC permanece com zero. Na próxima rodada, o Atlanta visita o Colorado Rapids na noite de sábado (5). Já o Sporting KC recebe o Houston Dynamo, também no sábado (5).

Foto destaque: Divulgação/Atlanta United

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top