MLS

Atlanta United x Charlotte FC como aconteceu – Resultado, Destaques e Reação

Atlanta United x Charlotte FC

Neste domingo (13), Atlanta United x Charlotte FC se enfrentaram em jogo válido pela 3ª rodada da MLS 2022. Com emoção no final, o Atlanta United saiu vitorioso e mostra promessa neste início de temporada.

Assista aos melhores momentos de Atlanta United x Charlotte FC

1º Tempo: Atlanta tem o controle, mas o gol não aparece

O Charlotte não se mostrava um time verdadeiramente preparado no início do jogo. Muito espaço era dado, principalmente nas laterais. Portanto, o Atlanta tinha mais oportunidades para criar chances de gol. Aos 15′, Gutman conseguiu subir bem de cabeça e marcar o gol para o Atlanta United, no entanto, ele foi anulado por falta de Josef Martínez fora do lance. Aos 17′, Gutman teve outra oportunidade, mas essa parou em boa defesa do goleiro Kahlina. Na marca dos 32′, Kahlina teve que trabalhar de novo, mas dessa vez em chute cruzado de Martínez.

Mais perto do final, o Charlotte tentou uma reação, e em bons lances forçou o veterano goleiro Brad Guzan a fazer três belas defesas. Entretanto, o 1º tempo terminou sem gols.

2º Tempo: Makoun é o protagonista da derrota do Charlotte

A segunda etapa começou disputada, com boas chegadas dos dois lados. Mas, quem abriu o placar foi o Atlanta. Aos 56′, Lennon foi derrubado na área pelo zagueiro Makoun e o pênalti foi imediatamente marcado. Josef Martínez foi para a bola e como o usual, converteu. O Atlanta tentou continuar dominando, mas o Charlotte reagiu. Após bons ataques, conseguiram um escanteio, e Bender cobrou na cabeça de Armour, que mandou para o gol. O primeiro gol da história do Charlotte FC na MLS.

O jogo ficou bastante movimentado a partir daí, com um jogo de ataques impressionante em alguns momentos. Destaque para a maravilhosa defesa de Kahlina, puramente na base do reflexo, em chute de Martínez. Entretanto, nós sabíamos que a qualquer momento um gol iria sair, a incerteza era qual lado seria o marcador. Até que, finalmente, aos 96′, a resposta veio. Num contra-ataque do Atlanta, Marcelino Moreno deu lindo lançamento para Mulraney, que invadiu a área e bateu forte. A bola bateu em Makoun, mudou seu curso e matou o goleiro na jogada, assim, o Atlanta tomou a frente mais uma vez.

Atlanta United x Charlotte FC – E AGORA?

Com a vitória, o Atlanta United sobe para a 5ª posição da Conferência Leste, com seis pontos. Já o Charlotte, também na Leste, ocupa a 13ª posição e só não é o lanterna por causa da campanha pior do CF Montréal. Atlanta United e Charlotte FC voltam a campo no dia 19, contra CF Montréal e New England Revolution, respectivamente.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top