MLB

Yankees e Red Sox entregaram muito mais do que a MLB podia esperar

Boston Red Sox (equipe mandante) e New York Yankees entregaram o que Rob Mafred e seus blue caps nunca sonharam.

Os dois times fizeram a primeira série da história da Major League Baseball na Europa no último final de semana, sendo que a franquia do Bronx levou a melhor nas duas partidas da série.

A maior rivalidade do beisebol chegou em Londres em um clima de decisão, já que os atuais campeões poderiam ficar 11 jogos atrás do seu arquirrival – o que aconteceu. Por si só, isso já foi um ingrediente importante para os duelos.

No entanto, o histórico do confronto poderia pesar. Geralmente os embates tensos que Red Sox e Yankees protagonizam são jogos longos e muitas vezes sem tantas corridas. Problema? Sim e não.

Para quem gosta de beisebol e realmente entende o esporte, partidas de poucas corridas são sensacionais. Contudo, as rebatidas, os home runs e a ação gera muito mais entretenimento.

Se quiserem podemos fazer uma analogia com o futebol americano, que é de mais fácil compreensão por ser um esporte de ganho de território. Leigos não acham legal partidas sem pontos – tanto é que cada vez mais vemos uma modalidade de ataques – e as pancadas são o que salvam. Na MLB, isso são as rebatidas.

No total, foram CINQUENTA corridas anotadas em dois jogos. Uma primeira entrada histórica no sábado com o primeiro home run na Europa, mais de uma hora e a primeira vez em que ambas equipes anotam seis corridas cada no inning inicial do confronto.

Soma-se a isso, as 65 rebatidas, os dez home runs e as inúmeras jogadas performáticas que foram protagonizadas, com destaque para o shortstop Didi Gregorius.

Além disso, algo não poderia ter sido previsto. A torcida, diferentemente dos jogos da Premier League, parecia uma hinchada argentina. Ela estava viva, reagia aos acontecimentos em campo e criou uma atmosfera especial.

No final das contas, Rob Manfred e os donos da MLB precisam se ajoelhar todos os dias antes de dormir e rezar.

O saldo foi MUITO positivo e o beisebol, que luta tanto para cativar os jovens e alcançar novos públicos, marcou um golaço na terra da rainha.

Comments
To Top