MLB

Yankees bate recorde mais um recorde de HRs e precisamos abrir o olho

Yankees

(Crédito: Instagram/Reprodução)

O New York Yankees chegou a 28 (a marca já passou para 29) partidas consecutivas com, pelo menos, um home run, quebrando o recorde da MLB. Junto com isso, fazem 163 jogos que a equipe do Bronx não passa em branco (shutout).

Agora lanço um aviso: parece que está vindo a 28ª World Series.

Vou começar pelo básico e lembrarei um pouco minha prévia da Divisão Leste da Liga Americana, incrivelmente Brian Cashman conseguiu fazer esse time ficar ainda mais forte do que o do ano passado, que teve 100 vitórias e bateu o recorde de home runs em uma temporada (267), mas ficou em segundo na AL East.

O ataque está avassalador, a rotação ainda vai melhorar e parece que as lesões não afetam o elenco. Mesmo com mais de um time lesionado (veja a montagem que a YES chegou a fazer algum tempo atrás), Cameron Maybin e Clint Frazier supriram as carências no outfield e está difícil achar lugar para eles.

Yankees

Yes/Reprodução

D.J. LaMahieu é uma máquina. A aproveitamento no bastão absurdo de 33,6% com 54 corridas impulsionadas e 12 home runs é incrível. Parece que ele nunca para de produzir.

Além disso, Gio Urshela surgiu como uma grande solução, enquanto Luke Voit segue provando que é uma realidade e Edwin Encarnacion chegou para dar mais artilharia a um ataque que já era muito forte.

Junto com a potência ofensiva (o time deixou de ser só home runs) e a abundância de talentos, a rotação está segurando as pontas e deverá ter em breve mais dois aces.

Luis Severino voltará de lesão e pode chegar mais “fresco” nos playoffs e uma troca com certeza será feita, sendo que Max Scherzer e Madison Bumgarner estão entre os catados para chegarem em Nova York.

Os Yankees ainda contam com um manager (Aaron Boone) que vem mostrando uma evolução incrível em relação ao seu primeiro ano e um infield especial. Com Voit, Urshela, LaMahieu, Gleyber Torres e Gary Sanchez, os nova-iorquinos podem dominar o campo interno do All-Star Game.

Isso sem contar que Didi Gregorius voltou de lesão e o outfield tem Aaron Judge, Brett Gardner e Aaron Hicks como nomes confiáveis.

Por fim, O bullpen com Aroldis Chapman, Zack Britton, Adam Ottavino, Tommy Kahnle e Chad Green é sensacional.

Se ganhar os dois jogos da série em Londres contra o Boston Red Sox, a diferença para o seu maior rival subirá de nove para 11 jogos. Os Yankees ainda têm sete vitórias à mais que o Tampa Bay Rays.

Então, segura que o império do mal está forte e o proprietário Hal Steinbrenner já liberou o cheque para passar qualquer limite imposto pela liga.

Comments
To Top