MLB

Yankees adquirem Todd Frazier, David Robertson e Tommy Kahnle via troca

Todd Frazier, terceira base dos Yankees

(Crédito: Instagram/reprodução)

O New York Yankees se colocou de vez como um dos postulantes a uma vaga nos playoffs. A franquia nova-iorquina reforçou duas áreas importantes: o infield e o bullpen. Em troca com o Chicago White Sox, o time com mais títulos da World Series adquiriu o terceira base Todd Frazier e os relievers Tommy Kahnle e David Robertson.

Em contrapartida, o reliever Tyler Clippard e três prospectos foram para a equipe de Illinois, incluindo o defensor externo Blake Rutherford, que é ranqueado como o 30º melhor prospecto da liga segundo a ‘MLBPipeline.com’. O arremessador Ian Clarkin e o outfielder Tito Polo também foram para o Chicago White Sox.

“Isso deve dizer (aos nossos jogadores): ‘ei, estamos dentro’”, declarou o manager Joe Girardi. “Nós precisamos continuar a jogar e jogar duro, e melhor do que nós temos jogado”.

O general manager Brian Cashman havia informado que os Yankees seriam “compradores cautelosos” com a chegada do trade deadline (31 de julho) e ele acredita que adicionou potência aos cantos do infield com Frazier e poder ao bullpen, que vinha sofrendo nos últimos jogos, com Robertson e Kahnle.

A equipe de nova-iorquina já vinha conversando com os White Sox no começo do mês para adquirir Jose Quintana, que acabou indo para o Chicago Cubs. As discussões permitiram o time de Chicago conhecer melhor o farm system dos Yankees, o que facilitou a troca.

“Nós determinamos que negociar esses três jogadores de forma conjunta era a melhor maneira de maximizar nosso retorno em qualquer transação”, afirmou o general manager Rick Hahn.

Adicionando Rutherford, o Chicago White Sox passa a ter dez dos 100 melhores prospectos, sendo que a grande maioria veio em trocas realizadas recentemente por causa da reformulação e troca dos medalhões como Chris Sale, Quintana e Adam Eaton.

Como movimento correspondente à troca, Yoan Moncada – que está com aproveitamento no bastão de 28,5% na Triple-A – foi promovido para o elenco da Major League.

Todd Frazier está com aproveitamento no bastão de 20,7%, com 16 home runs e 44 corridas impulsionadas em 81 jogos. Depois de um início lento, ele melhorou recentemente e está com average de 23,4% desde o começo de julho. Uma das dúvidas é em que posição ele irá jogar, já que os Yankees estão sofrendo na posição de primeira base, posição em que o jogador de 31 anos tem experiência. Tanto Frazier como Headley podem ser deslocados para a primeira base.

O duas vezes All-Star já chegou a entrar em campo ao lado de Derek Jeter quando foi campeão da Little League. O contrato de Frazier, que já disputou 94 partidas como primeira base, acaba no final desta temporada.

David Robertson, que jogou nos Yankees entre 2008 e 2014, está com recorde de 4-2, ERA de 2,70 e converteu 13 das 14 oportunidades de saves em 2017 em 33,1 entradas. O arremessador de 32 anos chega para ajudar um bullpen que já sofreu 18 blown saves e que viu seu fechador Aroldis Chapman repentinamente ter dificuldades em jogar bem.

Tommy Kahnle, 27 anos, está com recorde de 1-3 e ERA de 2,50 em 36 entradas nesta temporada. Ele deverá se juntar aos principais relievers do Yankees, formando um ótimo grupo com Dellin Betances, Chapman e Adam Warren.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top