MLB

Yankees adquirem Sonny Gray por três prospectos em troca com os A’s

Sonny Gray, arremessador da MLB

(Crédito: Instagram/reprodução)

O New York Yankees fez barulho no trade deadline. A franquia nova-iorquina adquiriu o arremessador Sonny Gray em troca com o Oakland Athletics, que recebeu como compensação três prospectos. Além disso, o maior campeão do World Series também recebeu US$ 1,5 milhões no orçamento para contratações de jogadores amadores internacionais.

No pacote de jogadores que foram para o time da Califórnia estão o defensor externo Dustin Fowler, o shortstop Jorge Mateo e o arremessador James Kaprielian. Eles são cotados, respectivamente, como o quarto, oitavo e 12º melhor prospecto do fram system dos Yankees. Vale lembrar que o outfielder não joga mais na temporada após passar por cirurgia no joelho e que o pitcher passou pela cirurgia Tommy John recentemente.

Nesta temporada, o jogador de 27 anos está com recorde de seis vitórias e cinco derrotas, com ERA de 3,43, WHIP de 1,18 e 94 strikeouts em 16 partidas como titular e 97 entradas. Em cinco anos na Major League Baseball, ele tem ERA de 3,42 em 114 partidas e 705 entradas.

Sonny Gray, que foi All-Star em 2015, era o grande nome do mercado e o Los Angeles Dodgers também tinham interesse no arremessador. O Oakland Athletics vinha observando as ligas menores dos Yankees na última semana, o que pode ter ajudado o acordo.

Gray está sob contrato até 2019. Ele está recebendo US$ 3,6 milhões neste ano e estará elegível para a arbitragem em 2018.

Nesta temporada, Mateo está com aproveitamento de 25,8% na Classe A avançada e Double-A, sendo que na segunda categoria ele está com average de 30% em 120 at bats.

Dustin Fowler, que se lesionou na sua estreia na Major League, teve aproveitamento no bastão de 29,3%, com 13 home runs e 43 corridas impulsionadas na Triple-A. Kaprielian não jogou neste ano.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top