MLB

10ª Entrada: Yan Gomes vai muito bem; Joe Maddon chega a sua 1000ª vitória; veja os destaques da semana

Yan Gomes e Joe Maddon

(Crédito: Instagram/reprodução)

Décima Entrada – o resumo semanal da MLB do Quinto Quarto

Brasileiro

Yan Gomes, defensor externo do Cleveland Indians, teve uma grande semana e rebateu muito bem nas quatro partidas em que atuou, conseguindo rebatidas em cada uma delas. Na semana, Gomes teve aproveitamento de 37,5%, com seis hits e seis corridas impulsionadas em 16 aparições ao bastão. Além disso, ele rebateu um home run de três corridas. Veja o home run de Yan Gomes:

Milésima vitória

Joe Maddon chegou a sua milésima vitória como manager após o Chicago Cubs vencer o Cincinnati Reds por 9 a 5 na última terça-feira. Com isso, Maddon entrou em um seleto grupo que conta com apenas 63 integrantes, sendo que o líder é Connie Mack (3.731 vitórias). Confira os lances da vitória:

Para conseguir chegar ao feito, Joe Maddon precisou de 14 temporadas na Major League em três equipes (Angels, Rays e Cubs). Durante sua jornada, ele venceu três vezes o prêmio de manager do ano e duas World Series. Além disso, o manager comemorou de grande maneira; veja:

Joe Maddon is a legend.

Uma publicação compartilhada por MLB ⚾ (@mlb) em

3º mais rápido e grande defesa

Aaron Judge conseguiu o seu 15º home run na temporada no último sábado e, com isso, se tornou o terceiro jogador a conseguir essa marca mais rapidamente na história. O defensor externo do New York Yankees só ficou atrás de Mark McGwire (35 jogos) e Wally Joyner (36). Ele também ficou empatado com Wally Berger, precisando de apenas 38 partidas para chegar aos 15 home runs na sua temporada de calouro. Confira o home run:

Além disso, Aaron Judge se tornou o quinto atleta dos Yankees a rebate 15 ou mais home runs nos primeiros 40 jogos da equipe na temporada, se juntando a nomes como Babe Ruth e Alex Rodriguez.

Para finalizar a saga de Judge nesta semana, ele foi um dos responsáveis pela vitória por 3 a 2 sobre o Tampa Bay Rays, fazendo uma das defesas mais espetaculares da temporada; assista:

Zerou a NL

Bryce Harper, defensor externo do Washington Nationals, conseguiu zerar os estádios da Liga Nacional. O MVP da temporada de 2015 mandou a bola para o outro lado do muro, na terça-feira, no PNC Park, na vitória por 8 a 4 sobre o Pittsburgh Pirates, e chegou à grande marca de já ter rebatido home runs em todos os estádios na National League; confira o home run:

Sequência de vitórias

O Texas Rangers emplacou uma grande sequência de vitórias nas últimas duas semanas. A franquia de Arlington conseguiu ficar dez jogos consecutivos sem perder e viu sua grande sequência se encerrar no último sábado após derrota por 9 a 3 para os Rangers.

Esforço em vão

Carlos Martinez, arremessador do St. Louis Cardinals, arremessou nove entradas sem ceder corridas e cedendo apenas duas rebatidas em 93 arremessos no último sábado, contudo sua equipe saiu derrotada. O jogo contra o San Francisco Giants foi para as entradas extras e a franquia do Missouri saiu derrotada por 3 a 1 apesar da grande performance do seu abridor; veja lances de Martinez:

Super Price

Chris Sale, arremessador do Boston Red Sox, chegou a sua oitava partida consecutiva com dez ou mais strikeouts na última sexta-feira. Com isso, ele se junta a outro jogador: Pedro Martinez, que fez feito similar em 1999. Sale também se junta a ele mesmo em 2015, quando ele conseguiu essa mesma marca defendendo o Chicago White Sox; confira os strikeouts:

Um a cada dia

Na última segunda-feira, Mike Trout, defensor externo do Los Angeles Angels, chegou ao seu quarto jogo consecutivo com home run. Confira os home runs lado a lado:

Três seguidos

O Detroit Tigers conseguiu vencer o Texas Rangers por 9 a 3 no último sábado e a estratégia para desestabilizar os texanos, que vinham de sequência de dez vitórias, foi clara: rebater três home runs consecutivos na primeira entrada; assista:

Last night took an L, but tonight the @tigers bounced back-to-back-to-back.

Uma publicação compartilhada por MLB ⚾ (@mlb) em

Hoje sim. . . hoje não

O Boston Red Sox perdeu para o Oakland Athletics, na décima entrada, por 3 a 2 na última sexta-feira, entretanto a partida poderia ter acabado na nona entrada se Jackie Bradley Jr. não tivesse feito essa grande defesa; assista:

Olé

Xander Bogaerts, shotstop do Boston Red Sox, conseguiu um belo roubo de base contra o St. Louis Cardinals em um pick off ao dar um peixinho fugindo do tag. Confira o lance inacreditável:

Olé 2

Josh Harrison, jogador do Pittsburgh Pirates, conseguiu uma rebatida dupla sensacional ao fugir do tag na segunda base; assista:

Salvo pela rede

Jace Peterson, primeira base do Atlanta Braves, fez uma grande eliminação na vitória por 5 a 2 sobre o Washington Nationals e parte do motivo de Peterson ainda estar jogando é: a rede salvadora; veja o lance:

Que ca-ga-da. . .

Nesta semana, o segurança do Arizona Diamondbacks protagonizou a famosa lambança ao tocar na bola que estava viva durante a vitória do time de Phoenix por 7 a 3 sobre o New York Mets; confira:

Treta na TL

Toronto Blue Jays e Atlanta Braves protagonizaram um jogo quente nesta semana, com duas brigas após atletas da franquia canadense jogarem o seu bastão, sendo um deles Jose Bautista com o bat flip; assista:

Comments
To Top