MLB

Yadier Molina decide e Porto Rico bate a República Dominicana

(Crédito: Instagram/reprodução)

No primeiro dia de jogo da segunda fase com sede em San Diego, Estados Unidos, Porto Rico venceu, nesta segunda-feira, a República Dominicana por 3 a 1. Tecnicamente, este é o grupo F. Até então, as duas seleções vinham de campanhas invictas no World Baseball Classic.

O jogo

Em uma partida muito equilibrada, Porto Rico abriu o placar logo na parte de baixo da primeira entrada. Após Carlos Martínez ceder dois walks, o receptor Yadier Molina conseguiu uma rebatida simples para o left field e impulsionou a corrida anotada por Francisco Lindor.

A resposta dos dominicanos veio no topo da segunda entrada, com um home run polêmico de Nelson Cruz, contudo os porto-riquenhos conseguiram limitar os seus adversários a apenas essa corrida, muito por causa do bullpen, que lançou 6,2 entradas sem ceder corridas.

A República Dominicana pagou caro pelos seus erros na parte de baixo do quarto inning. Javier Baez chegou na segunda base após um erro defensivo e, em seguida, Eddie Rosario impulsionou a corrida do desempate com uma rebatida duplas. A outra corrida anotada por Porto Rico veio após home run de Yadier Molina na sexta entrada.

Vale destacar que a partida foi realmente decidida nos detalhes e erros, principalmente porque cada time só teve seis rebatidas. Como se pode ver nos lances da partida acima, uma das corridas veio após dois walks e outra após erro defensivo.

Hector Santiago (2,2 entradas e nenhuma corrida cedida) ficou com a vitória. Carlos Martínez (quatro entradas e duas corridas cedidas) levou a derrota. Edwin Diaz (1,1 entradas sem ceder corridas) ficou com o save.

Situação do grupo

Como só houve um jogo neste grupo, Porto Rico começou bem e saiu com uma vitória, enquanto a República Dominicana saiu com a derrota e precisa vencer sua próxima partida. Estados Unidos e Venezuela se enfrentam nesta terça-feira.

Classificados

Grupo E – Japão e Holanda

Grupo F – a definir

Terceira fase

Sede em Los Angeles, Estados Unidos

Semifinal 1: Japão x segundo melhor classificado do grupo F

Semifinal 2: Holanda x melhor classificado do grupo F

Confira o que rolou até agora no World Baseball Classic:

06/03 – Na abertura do WBC, Israel bate Coreia do Sul na décima entrada

07/03 – Israel vence a segunda; Japão estreia com vitória sobre Cuba

08/03 – Holanda ganha, se classifica e elimina a Coreia do Sul; Japão vence a segunda

09/03 – manhã – Austrália vence a primeira; Coreia bate Taiwan e está garantida na próxima edição; veja o resumo da manhã do WBC

09/03 – noite – Itália vence México de virada na nona entrada; República Dominicana estreia com vitória; veja o resumo da noite de quinta

10/03 – manhã – Cuba bate Austrália e avança; Japão termina fase invicto; veja o resumo da manhã da sexta do WBC

10/03 – noite – Estados Unidos sofre, mas vence a Colômbia; Porto Rico atropela a Venezuela; veja o resumo da noite

11/03 – República Dominicana bate EUA; Porto Rico continua invicto; veja o resumo do sábado do WBC

12/03 – manhã – Japão ganha da Holanda nas entradas extras; Israel vence Cuba; veja o resumo da manhã de segunda fase do WBC

12/03 – noite – Porto Rico vence mais uma; Venezuela e Itália farão jogo de desempate; veja o resumo da noite de domingo do WBC

13/03 – manhã – Com direito a Mercy Rule, Holanda bate Israel em jogo da segunda fase

13/03 – noite – Venezuela vence Itália no jogo de tiebreak e avança para a segunda fase

14/04 – manhã – Japão vence a segunda e deixa Cuba contra a parede

Comments
To Top