MLB

Wrigley Field completa 100 anos

Crédito:Divulgação

Crédito:Divulgação

Parabéns, Wrigley Field! 100 anos de muita história.
O atual estádio do Chicago Cubs teve sua primeira partida disputa há 100 anos atrás. O jogo de abertura ficou por conta do Chicago Federals e na época o o local era conhecido como Weeghman Park. Os Cubs só se tornaram donos do ballpark em 1916, trocando o nome para Cubs Park em 1920. Somente em 1926, o estádio passou a se chamar Wrigley Field. Dentro da MLB, o Wrigley é o segundo estádio mais antigo, perdendo apenas para o Fenway Park, em Boston.

Sua arquitetura única faz do estádio um patrimônio nacional, um ícone do esporte, um dos lugares mais apaixonantes do baseball. Contudo nem tudo são flores. O Wrigley Field possui uma estrutura defasada que prejudica o acesso dos fãs, os banheiros não satisfazem a demanda do público, o park não conta com telões e o placar é muito antigo, manual e de difícil visualização.

Por isso mesmo, a direção do Cubs pretende investir 500 milhões de dólares para modernizar todo o estádio, algo muito parecido com o que o Red Sox fizeram no Fenway Park. Se concluída a reforma, o já charmoso Wrigley Field unir o passado e o futuro em um lugar só.

Os torcedores dos Cubs estão muito ansioso e com muita preocupação acerca da reforma. Por um lado a reforma pode mudar os ares do estádio e “quebrar” algumas maldições que contornam o estádio. Desde que os Cubs mudaram para o Wrigley, a franquia de Chicago não ganhou mais nenhuma World Series. Por outro lado, alguns torcedores não querem uma reforma e sim um estádio novo, moderno e sem as “maldições” do passado.

Enquanto a direção do time não toma uma decisão, o Wrigley Field vai se consolidando como um dos principais estádios do planeta.

 

 

 

Comments

Popular

To Top