MLB

Em jogo épico, Chicago Cubs volta a vencer a World Series depois de 108 anos

Chicago Cubs vence o Cleveland Indians e conquista a World Series

(Crédito: Twitter/reprodução)

Jogo 7 – Cleveland Indians 7 x 8 Chicago Cubs

O bode foi morto e virou churrasco! O Chicago Cubs conseguiu encerrar uma espera de 108 anos sem título em um dos jogos mais épicos da história. Além disso, os comandados de saíram de uma desvantagem de 3 a 1 para conseguir uma virada inacreditável, o que acrescentou ainda mais a essa história sensacional.

A partida foi marcada pelas reviravoltas. A franquia de Illinois sempre esteve à frente no placar, contudo o Cleveland Indians foi muito guerreiro e buscou o resultado aos poucos e com muito sofrimento. Mesmo assim, os visitantes foram letais na décima entrada e conquistaram o título.

Vale destacar o excelente trabalho ofensivo dos Cubs e o trabalho dos arremessadores Kyle Hendricks, Jon Lester, Aroldis Chapman e Carl Edwards Jr..

Ben Zobrist foi eleito o MVP da World Series.

O jogo

O Chicago Cubs começou a partida com tudo e abaixou o ânimo da torcida da casa de cara. Dexter Fowler, que foi o primeiro jogador a ir rebater na partida, mandou a bola para o outro lado do muro e abriu o placar para o time de Illinois.

A Tribo começava a mostrar indícios de reação na parte de baixo do segundo inning, entretanto detalhes impediram o avanço dos corredores.

O empate saiu no terceiro turno ofensivo dos Indians. Coco Crisp começou a entrada com uma rebatida dupla e avançou para a terceira base após um bunt de sacrifício. Logo em seguida, Carlos Santana conseguiu uma rebatida simples e impulsionou a corrida do empate. Com um erro de Javier Baez, as duas primeiras bases ficaram com corredores, contudo Kyle Hendricks conseguiu forçar duas eliminações.

A resposta dos visitantes veio de forma dura e imediata. No topo da quarta entrada, Kris Bryant e Anthony Rizzo ocuparam as duas primeiras bases, respectivamente, com uma rebatida simples e um hit by pitch. Após uma bola rasteira que deixou as esquinas ocupadas, Addison Russell conseguiu um sacrifice fly. Vale notar que Bryant arriscou muito no lance e sua ousadia foi recompensada. Uma rebatida dupla de Wilson Contreras fez o jogo ficar em 3 a 1.

Javier Baez ampliou a vantagem com um home run na parte alta do sexto inning e, com isso, Andrew Miller foi acionado. Após um walk, Kris Bryant chegou em base. Depois disso, uma rebatida simples de Anthony Rizzo impulsionou a corrida anotada por Bryant, que correu muito bem nas bases.

Apesar do baque, os Indians devolveram as duas corridas cedidas no seu sexto turno ofensivo. Com dois eliminados, Carlos Santana recebeu um walk e, em um erro de lançamento para a primeira base de David Ross, Jason Kipnis ficou com a rebatida simples e ambos os corredores ficaram em posição de anotar corrida. Um wild pitch – que só aconteceu porque a bola pingou no home plate – permitiu que a Tribo roubasse o home plate duas vezes. Com isso, o jogo em 5 a 3.

Os Cubs voltaram a anotar corrida na sexta entrada. David Ross mandou a bola para o outro lado do muro e reduziu um pouco o impacto de seu erro.

A oitava entrada foi inacreditável e sensacional. Com dois eliminados, Jose Ramirez conseguiu uma rebatida simples e começou a reação da Tribo. Após Aroldis Chapman entrar, Brandon Guyer conseguiu uma rebatida dupla entre os defensores externos e impulsionou a corrida, deixando o jogo em 6 a 4. Logo em seguida, Rajai Davis, que não vinha rebatendo bem na World Series, mandou a bola para o outro lado do muro e empatou a partida.

Com David Ross em base, Jason Heyward mandou uma bola rasteira, mas chegou salvo na primeira base após seu companheiro ser eliminado. Após a entrada de Bryan Shaw, Heyward roubou a segunda base e, aproveitando o arremesso ruim de Yan Gomes, ele também roubou a terceira base. Com contagem cheia, Javier Baez foi para o bunt e errou, o que gerou a segunda eliminação. Logo em seguida, Dexter Fowler quase conseguiu uma rebatida simples para o campo central, no entanto Francisco Lindor faz uma grande defesa e conseguiu a eliminação na primeira base para encerrar o ataque dos Cubs.

Aroldis Chapman conseguiu ter uma grande atuação na parte de baixo da nona entrada e levou o jogo para as entradas extras. Para aumentar a tensão, a chuva interrompeu a partida.

Kyle Schwarber começou a entrada com uma rebatida simples e foi substituído por Albert Almora Jr. Em seguida, Kris Bryant foi eliminado por flyout, entretanto Almora conseguiu avançar para a segunda base. Os Indians optaram pelo walk intencional para Anthony Rizzo e Ben Zobrist conseguiu uma rebatida dupla para deixar o jogo em 7 a 6. Depois disso, Bryan Shaw cedeu o walk intencional para Addison Russell e as bases ficaram lotadas. Miguel Montero conseguiu a rebatida simples, impulsionou mais uma corrida e ainda manteve as bases lotadas. Trevor Bauer entrou no jogo para tentar conter os Cubs e ele conseguiu as duas eliminações remanescentes sem sofrer mais danos.

Para conseguir o save, Joe Maddon colocou Carl Edwards Jr.. Após este conseguir duas eliminações, ele cedeu uma walk para Brandon Guyer, que roubou a segunda base. Logo em seguida, Rajai Davis conseguiu impulsionar a corrida com uma rebatida simples. Apesar disso, Kris Bryant fez a última eliminação em uma bola rasteira e acabou com a seca de 108 anos.

History. #FlyTheW

Um vídeo publicado por cubs (@cubs) em

Arremessadores titulares:

Indians: Corey Kluber – quatro entradas, seis rebatidas (dois home runs) e quatro corridas cedidas

Cubs: Kyle Hendricks – 4,2 entradas quatro rebatidas e duas corridas cedidas e dois strikeouts

Destaques ofensivos

Indians:

Brandon Guyer – duas rebatidas, uma corrida impulsionada e duas corridas anotadas em dois at bats

Rajai Davis – duas rebatidas (um home run), e três corridas impulsionadas em cinco at bats

Cubs:

KyleSchwarber – três rebatidas em cinco at bats

Dexter Fowler – três rebatidas (um home run) e uma corrida impulsionada

Cubs atropelam Indians no jogo 6 da World Seires

(Crédito: Twitter/reprodução)

Chicago Cubs atropela os Indians, empata a série e leva a World Series para o jogo 7

Jogo 6 – Cleveland Indians 2 x 9 Chicago Cubs

O Chicago Cubs venceu o Cleveland Indians, empatou a série e levou a World Series para o jogo 7. A equipe visitante não teve dó e garantiu a vitória logo no início da partida, enquanto Jake Arrieta dominava o jogo e silenciava a Tribo.

A vida parecia que ia ser normal para Josh Tomlin, contudo, após ele conseguir duas eliminações, começou o filme de terror para o arremessador titular do Cleveland Indians. Kris Bryant mandou a bola para o outro lado do muro e inaugurou o placar. Em seguida, com dois corredores em base, a defesa bateu cabeça em uma bola alta no campo externo e Addison Russell impulsionou duas corridas e ficou com uma rebatida dupla apesar do erro de Tyler Nanquin, que passou a bola e não se comunicou com Lonnie Chisenhall.

O segundo inning foi rápido, no entanto a partida durou pouco para Tomlin. Ele cedeu um walk e duas rebatidas simples, deixando as bases lotadas. Dan Otero entrou para tentar segurar a franquia de Illinois, mas Addison Russell mandou a bola para o outro lado do muro, ficou com um grand slam e deixou a partida em 7 a 0.

Os mandantes descontaram na quarta entrada. Jason Kipnis chegou em base com uma rebatida dupla e Mike Napoli impulsionou a corrida com uma rebatida simples. As bases chegaram a ficar lotadas depois de um hit by pitch e um walk, no entanto Jake Arrieta fechou o turno ofensivo da Tribo com um strikeout.

O quinto inning foi marcado por um home run de Jason Kipnis, que deixou a partida em 7 a 2. Na entrada seguinte, a franquia do Ohio forçou o manager Joe Maddon a tirar o seu arremessador titular, que já não estava controlando a bola tão bem, da partida.

A torcida do time da casa voltou a ter esperança na sétima entrada. Aroldis Chapman precisou ser acionado para evitar o desastre e ele evitou as bases de ficarem lotadas em uma bela cobertura da primeira base. A eliminação, que encerrou o turno ofensivo dos comandados de Terry Francona, só veio após o replay, o que deixou uma tensão no ar.

A partida parecia estar acabando, contudo, o Chicago Cubs voltou a judiar dos Indians na última entrada. Kris Bryant chegou em base e, em seguida, Anthony Rizzo mandou a bola para o outro lado do muro.

A Tribo também movimentou o placar. Brandon Guyer conseguiu o walk e Pedro Strop entrou em jogo. Depois de um wild pitch, Guyer chegou na segunda base. Depois disso, Roberto Perez conseguiu uma rebatida simples para impulsionar a corrida, mas foi eliminado na segunda base, o que deixou Francona furioso.

As duas equipes voltam a se enfrentar nesta quarta-feira (02) no sétimo e decisivo jogo da série.

Arremessadores titulares:

Indians: Josh Tomlin – 2,1 entradas, seis rebatidas, um walk e seis corridas cedidas

OBS: Danny Salazar jogou duas entradas e cedeu apenas uma rebatida

Cubs: Jake Arrieta – 5,2 entradas, três rebatidas, três walks e duas corridas cedidas e nove strikeouts

Destaques ofensivos:

Indians:

Jason Kipnis – três rebatidas (um home run), duas corridas anotadas e uma corrida impulsionada em cinco at bats

Cubs:

Addison Russell – duas rebatidas (um grad slam) e seis corridas impulsionadas em cinco at bats

Kris Bryant – quatro rebatidas (um home run) e uma corrida impulsionada em cinco at bats

Anthony Rizzo – três rebatidas (um home run), três corridas anotadas e duas corridas impulsionadas em cinco at bats

Chicago Cubs vencem jogo 5 da World Series sobre os Indians

(Crédito: Twitter/reprodução)

Chapman domina, Cubs aproveitam suas chances e deixam a série em 3 a 2

Jogo 5 – Chicago Cubs 3 x 2 Cleveland Indians

O Chicago Cubs aproveitou muito bem na sua melhor entrada da partida e contou com uma exibição monumental de Aroldis Chapman para dar a vitória para a franquia da Illinois e deixar a série em 3 a 2.

Depois de uma primeira entrada tranquila, a Tribo deu as caras no seu segundo turno ofensivo. Jose Ramirez mandou a bola para o outro lado do muro e abriu o placar.

A resposta foi maciça e veio no quarto inning. Kris Bryant conseguiu um home run para empatar a partida e desestabilizar Trevor Bauer. Com sequência de uma rebatida dupla e duas rebatidas simples – respectivamente de Anthony Rizzo, Ben Zobrist e Addison Russell – os Cubs conseguiram virar a partida. Javier Baez conseguiu um bunt e chegou salvo, deixando as bases lotadas. A terceira corrida da franquia de Illinois veio depois de um sacrifice fly de David Ross.

Os visitantes deram mostra de que ainda estavam vivos no seu quinto turno ofensivo. Carlos Santana começou a parte alta da entrada com uma rebatida dupla e chegou na terceira bola após uma bola rasteira que terminou com eliminação na primeira base. Apesar de Santana ter ficado muito perto do home plate, os mandantes conseguiram fazer duas eliminações e evitaram que a vantagem fosse reduzida.

No mesmo inning, o Chicago Cubs também chegou a assustar na primeira aparição de Mike Clevinger no jogo, deixando dois corredores em base, entretanto os Indians conseguiram conter a empolgação da equipe da casa.

A Tribo deixou a partida em 3 a 2 na sexta entrada do jogo. Rajai Davis chegou em base com uma rebatida simples e roubou a segunda base logo em seguida. Com dois eliminados, Francisco Lindor conseguiu uma bela rebatida simples para o campo central e impulsionou a corrida anotada por Davis.

Na sétima entrada, o Cleveland Indians conseguiu colocar um corredor em posição de anotar corrida e forçou o manager Joe Maddon a colocar Aroldis Chapman na partida. O ‘Míssil Cubano’ conseguiu um strikeout e, depois de um hit by pitch, conseguiu fechar a entrada com uma bola rasteira.

Na parte de baixo do sétimo inning, Terry Francona fez um double switch quando ele colocou Cody Allen na partida e, com isso, Yan Gomes entrou em campo. Na entrada seguinte, o receptor brasileiro sofreu um strikeout.

No oitavo turno ofensivo dos visitantes, após a eliminação de Gomes, Rajai Davis conseguiu chegar em base com uma rebatida sólida na linha da primeira base em que Aroldis Chapman não fez a cobertura na base. Davis conseguiu roubar a segunda base e, claramente, incomodou o fechador dos Cubs. Jason Kipnis mandou uma bola alta para o campo esquerdo e Ben Zobrist quase deixou a bola cair, mas fez a eliminação. Com dois eliminados, Davis roubou a terceira base. Apesar disso, o arremessador cubano conseguiu o strikeout em Francisco Lindor.

Os Cubs também pressionaram com Jason Heyward chegando na primeira base e depois roubando duas bases, entretanto Cody Allen fez muito bem o seu trabalho e manteve a diferença no placar em apenas uma corrida.

Aroldis Chapman conseguiu completar as 2,2 entradas que ele precisava arremessar e garantiu a vitória para os Cubs, que reduziram a diferença da série para 3 a 2.

As duas equipes voltam a se enfrentar na terça-feira (01).

Arremessadores titulares:

Cubs: Jon Lester – 6 entradas, quatro rebatidas, duas corridas cedidas e cinco strikeouts

Indians: Trevor Bauer – 4 entradas, seis rebatidas e três corridas cedidas e sete strikeouts

Destaques ofensivos:

Cubs:

Addison Russel – duas rebatidas e uma corrida impulsionada em quatro at bats

Kris Bryant – uma rebatida (home run), uma corrida impulsionada e um walk em três at bats

Indians:

Rajai Davis – duas rebatidas e uma corrida anotada em quatro at bats

Jose Ramirez – uma rebatida (home run) e uma corrida impulsionada em quatro at bats

Indians vencem jogo 4 e ficam a uma vitória de vencer a World Series

(Crédito: Twitter/reprodução)

Indians têm partida perfeita no bastão e ficam a uma vitória de serem campeões

Jogo 4 – Chicago Cubs 2 x 7 Cleveland Indians

O Cleveland Indians fez uma partida praticamente perfeita e abriu 3 a 1 na série, se deixando a uma vitória de conquistar sua primeira World Series em 68 anos. Vale destacar mais uma brilhante partida de Corey Kluber, que também ajudou no bastão, e do ataque. Além disso, o campo interno dos mandantes cometeu muitos erros e John Lackey não teve uma boa partida.

Quem deu as caras logo de cara foi o Chicago Cubs, que aparentava que conseguiria ter uma boa partida no bastão. Dexter Fowler conseguiu uma boa rebatida e chegou na segunda base, após Rajai Davis não pegar a bola no peixinho, mas mantê-la próxima ao seu corpo. Depois de uma eliminação, o placar foi aberto após Anthony Rizzo conseguir uma rebatida simples e impulsionar Fowler para o home plate.

A resposta da Tribo foi imediata. Na parte alta da segunda entrada, Carlos Santana mandou a bola para o outro lado do muro e empatou a partida. A virada veio com requintes de crueldade. Lonnie Chisenhall chegou em base após um erro defensivo e avançou para a segunda base em uma bola rasteira. Com dois eliminados e após um walk intencional, Corey Kluber conseguiu uma rebatida simples em uma bola rasteira que andou pouco e, no erro de arremesso de Kris Bryant para a primeira base, Chisenhall virou a partida.

A vantagem foi ampliada na terceira entrada. Jason Kipnis começou o terceiro turno ofensivo dos Indians com uma rebatida dupla e Francisco Lindor deixou o jogo em 3 a 1 após impulsionar a corrida anotada por Kipnis com uma rebatida simples.

Depois de John Lackey conseguir duas boas entradas, ele saiu para a entrada de um pinch-hitter e Mike Montgomery foi arremessar. Logo no início do trabalho deste, Lindor conseguiu um walk e Santana uma rebatida simples. O shotstop dos Indians chegou na terceira base após um forceout. Um sacrifice fly de Chisenhall impulsionou a quarta corrida dos visitantes.

A sétima entrada foi a que decretou a vitória da Tribo. Coco Crisp entrou como pinch-hitter e conseguiu uma rebatida dupla. Crisp chegou na terceira base após um wild pitch e Rajai Davis recebeu um hit by pitch, o que deixou as esquinas ocupadas. Justin Grimm entrou em jogo para tentar conter a franquia do Ohio, entretanto Jason Kipnis mandou a bola para o outro lado do muro e deixou a partida em 7 a 1.

Mesmo com a boa vantagem, Terry Francona colocou Andrew Miller para arremessar. Depois de ele ter uma boa sétima entrada, ele cedeu um home run para Dexter Fowler na oitava entrada.

Apesar da utilização do Miller, o manager dos Indians poupou o braço de Cody Allen. Dan Otero entrou na nona entrada para garantir a vitória e deixar a série em 3 a 1.

As duas equipes voltam a se enfrentar no domingo (30).

Arremessadores titulares:

Cubs: John Lackey – 5 entradas, quatro rebatidas, três corridas e um walk cedidos e cinco strikeouts

Indians: Corey Kluber – 5 entradas, cinco rebatidas, uma corrida e um walk cedidos e seis strikeouts

Destaques ofensivos:

Cubs:

Dexter Fowler – duas rebatidas, duas corridas anotadas e uma corrida impulsionada em quatro at bats

Anthony Rizzo – duas rebatidas, um walk e uma corrida impulsionada em três at bats

Indians:

Jason Kipnis – duas rebatidas, duas corridas anotadas e três corridas impulsionadas em cinco at bats

Carlos Santana – três rebatidas e uma corrida impulsionada em quatro aparições ao bastão

Indians vencem jogo 3 da World Series

(Crédito: Twitter/reprodução)

Coco Crisp decide, Indians são cirúrgicos e abrem 2 a 1 na World Series

Jogo 3 – Chicago Cubs 0 x 1 Cleveland Indians

O Cleveland Indians venceu o Chicago Cubs no jogo 3 da World Series, devolveu a quebra de mando de campo e abriu 2 a 1 na série. De longe, essa foi a melhor partida até o momento.

Desde o começo da partida a Tribo se mostrou melhor e criou mais oportunidades. No primeiro turno ofensivo da franquia do Ohio, dois jogadores chegaram em bases com rebatidas simples, mas uma eliminação por pickoff e um strikeout encerraram a parte alta da primeira entrada.

Os Indians voltaram a fazer barulho no quinto inning. As bases ficaram cheias, entretanto Francisco Lindor mandou uma bola rasteira e a eliminação dupla terminou com mais um turno ofensivo dos visitantes.

Mesmo com uma partida sólida de Josh Tomlin e a contagem de bolas baixas, Terry Francona colocou Andrew Miller no final da parte de baixo da quinta entrada para evitar qualquer perigo.

A Tribo começou o seu sétimo turno ofensivo com uma rebatida simples de Roberto Perez. Logo em seguida, Michael Martinez entrou como pinch-runner e Tyler Nanquin fez um sacrifice bunt. Com um wild pitch e um bloqueio ruim de Wilson Contreras, Martinez chegou na terceira base. Depois disso, Rajai Davis chegou em base com um walk. Precisando do resultado, Francona tirou Andrew Miller para colocar Coco Crisp no bastão e este impulsionou a primeira e única corrida do jogo com uma rebatida simples.

Vale notar que, por causa das substituições, Yan Gomes entrou para defender e, em sua única aparição ao bastão, ele rebateu uma bola rasteira.

Para garantir a vantagem nas últimas três entradas, Bryan Shaw arremessou 1,2 entradas e o fechador Cody Allen garantiu a vitória atuando em 1,1 entradas. Os Cubs conseguiram colocar dois corredores em posição de anotar corrida, com dois eliminados, na nona entrada, contudo um strikeout esfriou os ânimos da torcida. É importante destacar que Yan Gomes fez um bom bloqueio na última eliminação e evitou o pior.

As duas equipes voltam a se enfrentar neste sábado (29).

Arremessadores titulares:

Cubs: Kyle Hrndricks – 4,1 entradas, seis rebatidas e dois walks cedidos e seis strikeouts

Indians: Josh Tomlin – 4,2 entradas, duas rebatidas e um walk cedidos e um strikeout

Destaques ofensivos:

Cubs:

Jorge Soler – duas rebatidas em três oportunidades ao bastão

Indians:

Jose Ramirez – duas rebatidas em quatro at bats

Coco Crisp – uma rebatida e uma corrida impulsionada em uma aparição ao bastão

Cubs vencem jogo 2 da World Series

(Crédito: Instagram/reprodução)

Cubs anulam Indians, aproveitam chances e empatam a World Series em 1 a 1

Jogo 2 – Cleveland Indians 1 x 5 Chicago Cubs

Em uma partida totalmente diferente do primeiro jogo da série, os Cubs conseguiram empatar a série. Enquanto os visitantes aproveitaram muito bem a suas chances, o Cleveland Indians não conseguiu rebatidas e mal criou oportunidades para anotar corridas.

O Chicago Cubs começou muito bem a partida. Com um eliminado, Kris Bryant chegou na primeira base com uma rebatida simples. Em seguida, Anthony Rizzo impulsionou a corrida com uma rebatida dupla. Como o defensor externo Lonnie Chisenhall se complicou para pegar a bola no lance, Bryant chegou com facilidade no home plate.

O filme da terça-feira (25) parecia que ia se repetir. Depois de duas eliminações fáceis dos visitantes, o Cleveland Indians colocou dois corredores em base com walks, entretanto Jose Ramirez foi eliminado por uma flyout no warning track e acabou com o ímpeto da Tribo.

A franquia de Illinois voltou a mostrar o seu poder ofensivo na terceira entrada. Com dois eliminados, Rizzo chegou em base com um walk e, em seguida, ele chegou no home plate após uma sequência de rebatidas simples de Ben Zobrist e Kyle Schwarber.

O grande momento da partida foi o quinto turno ofensivo dos Cubs. Rizzo voltou a receber um walk e anotou a corrida após uma grande rebatida tripla de Ben Zobrist. Este anotou a quarta corrida dos visitantes após ser impulsionado por uma rebatida simples de Schwarber. Depois disso, um erro defensivo e dois walks deixaram a base cheias e fizeram o rebatedor designado do time de Chicago deixar o jogo em 5 a 0.

Os Indians descontaram na sexta entrada, quando eles conseguiram a sua primeira rebatida no jogo. Jason Kipnis conseguiu uma rebatida dupla. Logo em seguida, ele chegou na terceira base em uma bola rasteira e anotou a corrida de honra em um wild pitch de Jake Arrieta.

O Chicago Cubs voltou a pressionar na sétima entrada, contudo não capitalizo. As bases ficaram lotadas, contudo Dan Otero entrou para arremessar e forçou uma rebatida rasteira que terminou em uma eliminação no home plate. Depois disso, com dois eliminados, os mandantes encerraram o turno ofensivo do seu adversário com um fly out no campo esquerdo.

Assim como a equipe da Liga Nacional, a Tribo pressionou no sétimo inning. Com dois eliminados, Brandon Guyer chegou em base com uma rebatida simples e, em seguida, Robert Perez conseguiu o walk. A esperança era de que Carlos Santana conseguisse impulsionar uma corrida, mas ele foi eliminado por strikeout.

Faltando uma entrada e uma eliminação, Joe Maddon colocou Aroldis Chapman em campo e o ‘Míssil Cubano’ garantiu a vitória para os Cubs.

A séria agora vai para Chicago, onde serão realizados três jogos. As duas equipes voltam a se enfrentar na quinta-feira (28).

Arremessadores titulares:

Cleveland Indians: Trevor Bauer – 3,2 entradas, seis rebatidas, duas corridas e dois walks cedidos e dois strikeouts

Chicago Cubs: Jake Arrieta – 5,2 entradas, duas rebatidas, uma corrida e três walks cedidos e seis strikeouts

Destaques ofensivos:

Indians:

Mike Napoli – duas rebatidas e um walk em três at bats

Cubs:

Kyle Schwarber – duas rebatidas, um walk e duas corridas impulsionadas em quatro at bats

Ben Zobrist – duas rebatidas, um walk e uma corrida impulsionada em quatro oportunidades ao bastão

Destaques alternativos:

Essa foi a primeira derrota do manager Terry Francona na World Series.

Indians vencem Cubs no jogo 1 da World Series

(Crédito: Twitter/reprodução)

Kluber domina, Roberto Perez rebate 2 home runs e Indians vencem a primeira na World Series

Jogo 1 – Cleveland Indians 6 x 0 Chicago Cubs

O Cleveland Indians abriu a World Series com uma vitória em casa. Os mandantes aproveitaram um colapso de Jon Lester na primeira entrada e uma grande partida ofensiva de Roberto Perez para construir o placar favorável durante todas os nove innings. Além disso, Corey Kluber dominou e a dupla de bullpen Andrew Miller e Cody Allen garantiu a vitória nas últimas entradas.

Jon Lester começou bem a primeira entrada com duas eliminações rápidas, contudo tudo isso acabou quando Francisco Lindor conseguiu uma rebatida simples e depois roubou a segunda base. A partir daí, o arremessador dos Cubs perdeu o controle, cedeu dois walks e deixou as bases lotadas. Jose Ramirez rebateu uma bola rasteira, mas como ele foi curta, todos chegaram a salvo e a primeira corrida dos Indians foi anotada. A Tribo aumentou a sua vantagem após Guyer receber um hit by pitch e todos ganharem uma base.

O time da casa desperdiçou uma boa oportunidade no terceiro inning. Francisco Lindor chegou em base com uma rebatida simples, entretanto foi eliminado tentado roubar a segunda base. A questão é que não houve o tag por parte de Javier Baez, contudo o desafio não foi feito e a eliminação foi computada. Depois disso, com dois eliminados, Carlos Santana conseguiu um walk e Jose Ramirez uma rebatida simples, que possivelmente teria impulsionado a corrida de Lindor.

Um dos grandes momentos para a franquia de Illinois foi o topo da quarta entrada. Kyle Schwarber, que não jogou toda a temporada e está retornando de lesão no ligamento do joelho, quase rebateu um home run e ficou com a rebatida dupla. Apesar disso, Corey Kluber continuou dominando a partida e fechou a porta dos Cubs.

Na mesma entrada, os Indians voltaram a ferir o seu adversário da Liga Nacional. Roberto Perez mandou a bola para o outro lado do muro e deixou a partida em 3 a 0.

Depois de seis entradas de puro domínio de Kluber, Terry Francona optou por retirar o seu ace da partida após ele ceder uma rebatida simples. Com a mudança, o arremessador ficou com apenas 88 arremessos na partida e isso pode possibilitar que ele volte no jogo 4. Andrew Miller foi o escolhido para entrar em campo.

Com um corredor em base, Miller viu o caos após ele dar um walk para Schwarber e cedeu uma rebatida simples para Javier Baez, que deixou as bases cheias sem jogadores eliminados. Apesar disso, o MVP da American League Championship Series saiu do buraco com dois strikeouts e um flyout que poderia ter virado um sacrifice fly.

Miller, que não estava bem, voltou a enfrentar turbulência na oitava entrada. Kris Bryant chegou em base com um walk. Após sofrer a segunda eliminação, os Cubs movimentaram as bases com uma rebatida simples de Ben Zobrist, que impulsionou Bryant para a terceira base. Apesar disso, o reliever saiu da encrenca com um strikeout em Kyle Schwarber. No total, Miller fez 46 arremessos.

A partida ficou tranquila após o oitavo turno ofensivo da franquia de Ohio. Com dois eliminados, Brandon Guyer chegou em base com um walk e Lonnie Chisenhall conseguiu uma rebatida simples. Com dois em base, Roberto Perez rebateu mais um home run na partida e deixou o placar em 6 a 0.

Com tranquilidade, Cody Allen fez as últimas três eliminações da partida.

As duas equipes voltam a se enfrentar na quarta-feira (26).

Arremessadores titulares:

Indians: Corey Kluber – 6 entradas, quatro rebatidas cedidas e nove strikeouts

Cubs: Jon Lester – 5,2 entradas, três corridas, seis rebatidas, um hit by pitch e três walks cedidos e sete strikeouts

Destaques ofensivos:

Indians:

Roberto Perez – duas rebatidas (dois home runs) e quatro corridas impulsionadas em quatro at bats

Francisco Lindor – três rebatidas e uma corrida anotada em quatro at bats

Jose Ramirez – três rebatidas e uma corrida impulsionada em quatro aparições ao bastão

Cubs:

Ben Zobrist – três rebatidas em quatro at bats

Destaque alternativo:

– Dexter Fowler se tornou o primeiro jogador negro a jogar a World Series com o uniforme dos Cubs.

OBS: a última vez que o time de Illinois jogou a World Series (1945), a questão racial ainda não havia sido ultrapassada. A primeira temporada de Jackie Robinson foi em 1947.

– Roberto Perez se tornou o primeiro jogador porto-riquenho a ter dois home runs na World Series. Além disso, ele se tornou o primeiro jogador a mandar duas bolas para o outro lado do muro em uma World Series ocupando a nona posição do lineup.

Comments
To Top