MLB

Wei-Yin Chen assina contrato de cinco anos com os Marlins

Crédito: Instagram/reprodução

Crédito: Instagram/reprodução

O Miami Marlins se movimentou na offseason e contratou o arremessador canhoto Wei-Yin Chen. Segundo fontes da ESPN o contrato será de cinco anos e existe uma cláusula de opção para um sexto ano. A franquia ainda não confirmou a negociação.

A equipe de Miami vem sendo relutante em assinar com jogadores, no entanto, aparentemente, abriu uma exceção para Wei-Yin Chen, que tem 30 anos e era uma das melhores opções ainda remanescentes no mercado de free agency.

Como o jogador rejeitou a oferta qualificada do Baltimore Orioles, o time de Baltimore receberá dos Marlins uma escolha no draft. O último grande contrato da equipe de Miami assinado com um arremessador que estava sem contrato foi com Mark Buehrle, que depois de uma temporada foi para Toronto.

Especula-se que o valor do contrato é de US$ 80 milhões, o que daria US$ 16 milhões anuais. Se esse for realmente o acordo, esse será o contrato mais valioso que a franquia de Miami terá dado para um pitcher.

A offseason do Miami Marlins tem sido relativamente calma e pouco movimentada. Antes do natal eles assinaram com Ichiro Suziki, que ficará por mais uma temporada, e com o receptor reserva Jeff Mathis. Na última semana, eles chegaram a um acordo com Edwin Jackson, que ficará um ano nos Marlins. O time ainda não anunciou a contratação de Jackson.

Na última temporada, Wei-Yin Chen teve um recorde de 11 vitórias e oito derrotas, além de um ERA de 3,34 e WHIP de 1,22 em 191,1 entradas. Em quatro anos na MLB, ele tem ERA de 3,72 e WHIP de 1,25 em 706,2 entradas.

Comments

Popular

To Top