MLB

Washington Nationals chega a acordo de seis anos com Patrick Corbin

Patrick Corbin, arremessador do Arizona Diamondbacks

(Crédito: Instagram/reprodução)

O arremessador Patrick Corbin, que era um dos nomes bastante badalados na posição nessa free agency, chegou a um acordo de seis temporadas com o Washington Nationals, de acordo com Jon Paul Morosi, da ‘MLB.com’. O primeiro a ter noticiado o acordo foi Chelsea Janes, do ‘Washington Post’. A franquia da capital não confirmou o acordo.

O contrato de Corbin, que ainda depende de um exame médico, terá o valor de US$ 140 milhões, dando uma média de US$ 23,3 milhões anuais. Os termos do pacto selado foram noticiados por Jon Heyman e Ken Rosenthal.

Ao concretizar essa aquisição, o Washington Nationals acrescenta o jogador de 29 anos a sua rotação que já conta com Max Scherzer, finalista do prêmio Cy Young deste ano e três vezes vencedor da premiação, e Stephen Strasburg.

Corbin teve uma grande temporada de 2018, quando conseguiu 11 vitórias e sete derrotas, com ERA de 3,15 em 33 entradas. Além disso, ele teve 246 strikeouts e 48 walks em 200 entradas. A última temporada foi a segunda das seis do pitcher em que ele teve 200 innings, quase empatando com 2013 (208,1 entradas e 3,41 de ERA).

O atleta de 29 anos também despertava o interesse do New York Yankees – e sua família inclusive chegou a fazer campanha para ele ficar no Bronx – e do Philadelphia Phillies. Ele teve reuniões com ambas as equipes.

Comments
To Top