MLB

Washington Nationals anunciam Dave Martínez como seu novo manager

Dave Martínez, novo manager dos Nationals

(Crédito: Instagram/reprodução)

O Washington Nationals anunciou Dave Martínez, ex-bench coach do Chicago Cubs, como o seu novo manager nesta segunda-feira. O acordo é de quatro anos e inclui uma opção para uma quarta temporada. Os valores do contrato não foram anunciados.

“Estamos muito satisfeitos por trazer Dave a bordo e entusiasmado sobre o que ele irá trazer para o nosso vestiário e dogout”, afirmou Theodore N. Lerner, principal proprietário da franquia da capital em comunicado. “Nós temos sido muito claros sobre nossos objetivos como uma organização e nos sentimos confiantes de que encontramos o homem certo para nos ajudar a alcança-los”.

Martínez se torna o sétimo manager em tempo integral nos Nats desde que a equipe se mudou de Montreal antes da temporada de 2005. O ex-defensor externo defendeu nove times em 16 temporadas na Major League Baseball e passou três anos e meio no Expos.

Dave Martínez, 53 anos, foi o bench coach de Joe Maddon ao longo da última década, começando no Tampa Bay Rays em 2008 até 2014 e depois o seguindo nos Cubs. Ambos ajudaram o time de Illinois conquistar a World Series em 2016, terminando uma seca de 108 anos.

“Estou entusiasmado em trazer Dave para a nossa família”, disse o general manager Mike Rizzo por meio de uma declaração. “Ao passar por este processo, tornou-se claro o tipo de manager que eu quero – alguém progressista, que pode se comunicar e se comunicar bem com os nossos jogadores e abraçar o lado dos dados do nosso esporte. Fizemos um grande processo e sentimos que não há ninguém mais adequado do que Dave”.

Após a temporada de 2014, Martínez havia sido entrevistado pelos Nationals para ser o manager, contudo a equipe de Washington acabou escolhendo Matt Williams. Depois da temporada de 2015, ele deu lugar a Dusty Baker.

Kevin Long, treinador de rebatidas do New York Mets, e John Farrell, ex-comandante do Boston Red Sox, também foram entrevistados.

Comments
To Top