MLB

Washington Nationals adquire o reliever Kelvin Herrera em troca com os Royals

Kelvin Herrera, reliever o Washington Nationals

(Crédito: Instagram/reprodução)

Depois de ter problemas com o seu bullpen no ano passado e já ter buscado alternativas para a temporada de 2018 (Ryan Madson e Sean Doolittle), o Washington Nationals voltou a reforçar o seu corpo de relivers nesta segunda-feira. A franquia da capital adquiriu o arremessador Kelvin Herrera por três prospectos em troca com o Kansas City Royals.

O time do Missouri está recebendo o defensor externo Blake Perkins, o terceira base Kelvin Gutierrez e o pitcher Yohanse Morel por um dos relievers mais desejados neste mercado de trocas.

Herrera está com 14 saves e o incrível ERA de 1,05 nesta temporada com os Royals, além de ter 22 strikeouts em 22,2 entradas, tendo cedido apenas dis walks. O jogador de 28 anos está vindo de uma temporada de 2017 em que teve 26 saves, a maior marca de sua carreira.

Duas vezes eleito para o All-Star Game e campeão da World Series em 2015, Herrera está em seu último ano de contrato e se tornará agente livre no final da temporada. Entre os relievers da Liga Americana, ele é o primeiro em ERA, segundo em WHIP (0,82), on-base percentage (.223) e walks por nove entradas (0,70) e oitavo em saves.

Em oito temporadas na Major League Baseball, ele teve recorde de 23-27, com 57 saves e ERA de 2,75 em 443 jogos. Nos playoffs, ele tem ERA de 1,25 e 38 strikeouts sem ceder home runs em 22 jogos. Ele teve 60 ou mais aparições no montinho em cinco das seis temporadas completas dele na liga.

A negociação ajuda a equipe comandada por Ned Yost a começar uma reformulação – algo que não foi feita no ano passado, quando muitas estrelas deixaram o time. Gutirrez e Perkins são considerados o 10º e 11º melhor prospecto nos Nationals.

Sean Doolittle vem tendo uma temporada muito boa, com 18 saves em 19 oportunidades e ERA de 1,47 com 43 strikeouts em 30,2 entradas. A nova aquisição dá uma combinação fatal para finalizar os jogos para o manager Dave Martinez.

Comments
To Top