MLB

Venezuela vence Itália no jogo de tiebreak e avança para a segunda fase

Venezuela vence a Itália no tiebreak

(Crédito: Instagram/reprodução)

No jogo de tiebreak do grupo D (sede em Jalisco, México), a Venezuela venceu, nesta segunda-feira, a Itália por 4 a 3 e se classificou para a segunda fase da competição. Os venezuelanos agora vão para o grupo F e se juntarão a Porto Rico, República Dominicana e Estados Unidos. Apesar da derrota, os italianos estão na próxima edição do World Baseball Classic.

O jogo

A Itália começou bem a partida e anotou sua primeira corrida após Daniel Descalso impulsionar John Andreoli, que havia conseguido uma rebatida dupla.

A partida seguida muito disputada e a Venezuela buscou o empate na sexta entrada, contudo os italianos reagiram rapidamente e voltaram a assumir liderança do placar na parte de baixo do sétimo inning, deixando o jogo em 2 a 1.

A grande entrada da partida foi a nona. Miguel Cabrera abriu os trabalhos com um home run que empatou a partida. Após um walk e uma rebatida simples vaio a corrida da virada. Os venezuelanos ainda fizeram um bunt com corredor na terceira base para fazer 4 a 2.

Com a virada, sobrava a parte de baixo do nono inning dos italianos. Eles começaram bem com Alex Liddi mandando a bola para o outro lado do muro, entretanto eles não conseguiram nenhuma outra rebatida depois de fazer 4 a 3.

Mike Demark, que cedeu as três corridas na nona entrada, ficou com a derrota. José Alvarado (2,1 entradas e uma corrida cedida) levou a vitória e Francisco Rodríguez ficou com o save.

Segunda fase

Sede em Tóquio, Japão, com início dia 12/03 – Japão, Israel, Holanda e Cuba

Sede em San Diego, Estados Unidos, com início dia 14/03 – República Dominicana, Porto Rico, Estados Unidos e Venezuela

Dias anteriores

06/03 – Na abertura do WBC, Israel bate Coreia do Sul na décima entrada

07/03 – Israel vence a segunda; Japão estreia com vitória sobre Cuba

08/03 – Holanda ganha, se classifica e elimina a Coreia do Sul; Japão vence a segunda

09/03 – manhã – Austrália vence a primeira; Coreia bate Taiwan e está garantida na próxima edição; veja o resumo da manhã do WBC

09/03 – noite – Itália vence México de virada na nona entrada; República Dominicana estreia com vitória; veja o resumo da noite de quinta

10/03 – manhã – Cuba bate Austrália e avança; Japão termina fase invicto; veja o resumo da manhã da sexta do WBC

10/03 – noite – Estados Unidos sofre, mas vence a Colômbia; Porto Rico atropela a Venezuela; veja o resumo da noite

11/03 – República Dominicana bate EUA; Porto Rico continua invicto; veja o resumo do sábado do WBC

12/03 – manhã – Japão ganha da Holanda nas entradas extras; Israel vence Cuba; veja o resumo da manhã de segunda fase do WBC

12/03 – noite – Porto Rico vence mais uma; Venezuela e Itália farão jogo de desempate; veja o resumo da noite de domingo do WBC

13/03 – Com direito a Mercy Rule, Holanda bate Israel em jogo da segunda fase

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top