A Under Armour acordou o seu primeiro grande contrato de uniformes profissionais nos Estados Unidos. A loja de vestimentas esportivas irá substituir a Majestic Athletic como a fornecedora oficial dos uniformes de campo da Major League Baseball a partir da temporada de 2020.
Fontes de franquias confirmaram o acordo, que também dá o direito para a Fanatics – a maior vendedora online de equipamentos esportivos dos Estados Unidos e que opera a loja online ‘MLB Shop’ – de produzir e customizar os uniformes e itens vendidos no varejo.
Ainda não é claro como as duas novas parceiras irão dividir o resto dos itens que são feitos para os jogadores e que eventualmente serão vendidos para o público. A ‘New Era’ continuará a fornecer os bonés para a liga.
O atual acordo dos uniformes utilizados em campo é da Majestic, que produz as camisas de jogo da MLB desde 2005. O único direito que a Fanatics tinha até então era de produzir vestimentas para os fãs, a maioria com o logo das equipes.
Porta-vozes da Fanatics e da MLB disseram que eles não tinham comentários relacionados à notícia, que foi veiculada primeiramente pela ‘Sports Business Daily’. O porta-voz da Under Armour não estava disponível para conversar com a reportagem da ‘ESPN’ americana.
Não se sabe se a Fanatic será a única vendedora das camisas de jogo, o que significa que eles poderão fazer uniformes para não vender através de seus canais.
A Under Armour era uma das candidatas a ser a fornecedora oficial dos uniformes da NBA. O processo foi vencido pela Nike. A Nike tem os direitos de fornecer as camisas que ficam abaixo do uniforme da MLB – como a segunda pele -, contudo eles deverão sair depois do novo acordo.
A Under Armour também tem um acordo com a NFL para fornecer as roupas de treino que serão utilizadas pelos jogadores no Combine.
Amante de esportes em geral e ex-jogador de beisebol. Apesar de preferir o passatempo americano e torcer pelo New York Yankees, me redimo ao acompanhar o sofrido Miami Dolphins na NFL e fico sem time da NBA.