MLB

Troy Tulowitzki vai para Toronto em troca que envolveu shortstops e prospectos

(Crédito: Facebook/reprodução)

(Crédito: Facebook/reprodução)

O Toronto Blue Jays e o Colorado Rockies finalizaram uma grande troca que já vinha se arrastando. Que Troy Tulowitzki, shortstop de 30 anos, queria sair dos Rickies todos sabiam, agora ele irá jogar em Toronto e terá a chance de disputar uma vaga nos playoffs.

Em troca a franquia de Colorado recebeu Jose Reyes, interbases de 32 anos, além de um pacote de prospectos. Jeff Hoffman e Miguel Castro, dois arremessadores canhotos, pertencem agora aos Rockies. Os Blue Jays também receberam LaTroy Hawkins, arremessador de relevo.

Hoffman foi draftado na nona escolha da primeira rodada do draft de 2014, era cotado como o terceiro melhor prospecto da franquia de Toronto e está como 69º em toda a MLB. Já Castro tinha a classificação de quinto melhor prospecto dos Blue Jays.

Na manhã dessa terça-feira (28), também se descobriu que Jesus Tinoco, arremessador destro e 29º prospecto da equipe de Toronto, será o terceiro jogador das ligas menores que irão para a franquia de Colorado. Nenhuma compensação financeira será envolvida no negócio.

Após a troca, Tulowitzki recebeu um bônus de dois milhões de dólares, além de uma cláusula que impede que ele seja trocado para qualquer time sem a permissão dele. Além disso, Tulo irá ganhar 20 milhões de dólares por ano até 2019. Já em 2020 ele receberá 14 milhões. E para o ano de 2015 ele tem uma opção de contrato que lhe renderia mais 15 milhões de dólares.

Nessa temporada, Troy Tulowitzki tem um aproveitamento no bastão de 30% com 12 home runs, 97 rebatidas e 53 corridas impulsionadas em 323 vezes no bastão. Já em sua carreira, seu aproveitamento é um pouco inferior 29,9%, sendo que ele conseguiu 55 bases roubadas, 657 corridas impulsionadas e 188 home runs.

Já Reyes, que é o outro shortstop envolvido na negociação, tem o aproveitamento de 28,5% no bastão com 82 rebatidas, quatro home runs, 34 corridas impulsionadas e 16 bases roubadas em 288 aparições no bastão. Já em sua carreira, o aproveitamento é de 29,1% com115 home runs, 602 corridas impulsionadas e471 bases roubadas.

Enquanto Tulo somete jogou no Colorado Rockies e já foi cinco vezes All-Star, duas vezes luva de outo e duas vezes Silver Slugger, Reyes foi quatro vezes All-Star, uma vezes Silver Slugger, uma vez líder em aproveitamento da Liga Nacional (NL), três vezes líder em roubos de base da NL, quatro vezes líder em triplas da NL e recordista em rebatidas triplas e bases roubadas do New York Mets.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popular

To Top