MLB

Troy Tulowitzki anuncia aposentadoria após fim melancólico de carreira

Três meses após ter feito seu último dos cinco jogos que fez com a camisa do New York Yankees, o shortstop Troy Tulowitzki anunciou sua aposentadoria e sacramentou o fim de sua carreira que terminou em baixa.

O jogador de 34 anos atuou 13 temporadas na Major League Baseball (se contarmos as 25 partidas em 2006 e as cinco neste ano) e teve passagens por Colorado Rockies e Toronto Blue Jays, além do time do Bronx.

“Pelo o que posso me lembrar, meu sonho foi completo ao ser um jogador de alto nível na MLB… ao vestir o uniforme e jogar duro para meus companheiros e para os fãs. Sempre serei grato por todos os dias que eu pude viver meu sonho. Foi uma honra absoluta”, declarou Tulo em comunicado.

Passado as apresentações, vamos para a análise. Infelizmente, times ruins e lesões fizeram sua carreira brilhante e verdadeiramente invejável (apesar de ele não ser um Hall of Famer) ter menos peso.

O interbases começou sua longa saga contra as lesões em 2017, quando só atuou 66 partidas, e nem entrou em campo no ano seguinte. Neste ano, em uma aposta e em uma tentativa de reviver seus melhores dias ele entrou em campo pelos Yankees, mas rapidamente se lesionou.

Seus números também não vinham empolgando apesar da pequena amostra e da minha torcida pela recuperação do shortstop.

Esquecido nos últimos anos e lembrado raramente por causa das lesões, Troy Tulowitzki também teve como adversidade na sua carreira o Colorado Rockies.

Após sua temporada de estreia (2006), o time de Denver foi à World Series em 2007 (a única vez na história que foi à final) e chegou aos playoffs via Wild Card em 2009. Seu auge foi jogado fora em uma equipe pouco competitiva que somou quatro anos nas duas últimas posições da divisão.

Com Trevor Story começando a pedir passagem nas ligas menores (ele assumiu a titularidade em 2016), Tulo foi para o Toronto Blue Jays, time em que provavelmente viveu seus melhores anos, em 2015.

No Canadá, o veterano de 34 anos fez barulho e foi um dos astros de um elenco que contava com Josh Donaldson e Edwin Encarnacion. O grupo durou até as lesões chegarem e os contratos gordos pesarem.

Infelizmente as lesões fizeram Troy Tulowitzki desaparecer desde 2016.

Seu currículo? Aproveitamento no bastão de 29% com 225 home runs, 780 corridas impulsionadas e 57 bases roubadas. Além disso, ele teve duas Luvas de Ouro, foi cinco vezes All-Star e duas vezes Silver Slugger. Uma curiosidade? Ele fez uma triple play sem assistência.

Além disso, ele se junta a Alex Rodriguez (sete) e Nomar Garciaparra (seis) como os únicos shortstops a terem, pelo menos, seis temporadas com 20 home runs ou mais e average de, no mínimo, 29%.

1 Comment

1 Comment

    Leave a Reply

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Popular

    To Top