MLB

10ª Entrada: Trevor Story quebra recorde dos shortstops calouros da Liga Nacional; veja os destaques da semana

(Crédito: Instagram/reprodução)

(Crédito: Instagram/reprodução)

Décima Entrada – o boletim semanal da MLB

Calouro on fire

Trevor Story, shortstop do Colorado Rockies, continua fazendo história!

No último sábado, Story chegou ao seu 26º home run, se tornando o shortstop da Liga Nacional que mais rebateu home runs em sua temporada de estreia. Na sexta-feira, ele havia empatado com Troy Tulowitizki, atualmente nos Blue Jays, depois de ter chegado ao seu 24º home run.

Story precisa de mais cinco home runs para se tornar o jogador calouro em sua posição com mais home runs na temporada. Caso consiga esses home runs, ele passará Nomar Garciaparra, que mandou 30 bolas para o outro lado do muro pelos Red Sox em 1997.

Confira o 25º home run de Trevor Story:

1.500

Miguel Cabrera, primeira base do Detroit Tigers, impulsionou a sua corrida de número 1.500 na última sexta-feira. Para melhorar, Cabrera, que também chegou ao RBI de número 1.501 na mesma jogada, impulsionou as duas corridas que deram a vitória no jogo contra o Chicago White Sox. Confira:

100%

Dustin Pedroia teve um grande jogo na última quarta-feira. O segunda base do Boston Red Sox teve uma partida perfeita, conseguindo cinco rebatidas em cinco aparições ao bastão. Além das cinco rebatidas (três simples e duas duplas), Pedroia impulsionou uma corrida. Confira as rebatidas:

Walk-off diferente

Na última terça-feira, o Pittsburgh Pirates conseguiu um walk-off ligeiramente diferente. Com o jogo empatado em 2 a 2 na parte de baixa da nona entrada, Josh Harrison conseguiu uma rebatida tripla e, com um erro, chegou ao home plate e anotou a corrida da vitória. Por pouco, não conseguiu um inside the park home run. Confira:

Foi rápido

Jose Fernandez se tornou o arremessador do Miami Marlins a chegar mais rapidamente na marca de 500 strikeouts. Além disso, ele precisou de apenas 65 jogos para conseguir o feito, ficando atrás de Dwight Good (61 partidas) e Yu Darvish (62 jogos). Confira o strikeout de número 500:

Brasileiro

Apesar de viver altos e baixos, Paulo Orlando, defensor externo do Kansas City Royals, teve uma semana muito boa. Mesmo alternando excelentes jogos, como uma partida com três rebatidas, com jogos em branco, Orlando terminou a semana com aproveitamento de 34,8%. No total, ele conseguiu oito rebatidas e uma corrida impulsionada em 23 aparições ao bastão.

Yan Gomes, receptor do Cleveland Indians, não jogou porque se lesionou.

Que retorno!

Dexter Fowler, defensor externo do Chicago Cubs, teve um grande retorno da lista de jogadores inativos. Em quatro aparições ao bastão na última sexta-feira, Fowler conseguiu três rebatidas e um walk, sendo que rebateu um home run, uma dupla e impulsionou três corridas. Confira o home run e a rebatida dupla:

Primeira derrota

Depois de ser o oitavo arremessador na história a ter recorde de 13-0, Stephen Strasburg, do Washington Nationals, conheceu a sua primeira derrota no ano. Em seis entradas, Strasburg cedeu sete corridas e seis corridas na derrota para o Los Angeles Dodgers por 6 a 3 e viu sua sequência invicta acabar.

Quebrou o radar

O míssil cubano voltou a atacar. Aroldis Chapman, arremessador de bullpen do New York Yankees, arremessou uma bola de incríveis 105 milhas por hora (169 km/h) nessa semana. É verdade que o jogador sempre arremessa bolas muito rápidas, contudo a única vez que Chapman conseguiu fazer este feito foi em 2010, quando ele foi reconhecido como o atleta que lançou a bola mais rápida da história do beisebol. Confira o arremesso:

Tabela

Liga Americana

AL2

Liga Nacional

NL2

Comments
To Top