MLB

Tony Clark: corte de gastos ameaça a integridade do beisebol

Tony Clark

(Crédito: Divulgação)

Com os camps de spring training das equipes da Major League Baseball (MLB) se aproximando, um número sem precedentes de free agents estão sem contrato. Tony Clark, chefe da MLBPA, declarou que os times estão em uma “corrida de corte de gastos” que “ameaça à integridade do esporte”.

O executivo da Associação de Jogadores divulgou uma declaração que reflete a crescente tensão entre os jogadores por causa do lento mercado de agentes livres.

“Arremessadores e receptores vão se apresentar aos camps na Flórida e Arizona em uma semana. Um número recorde de free agents talentosos permanecem desempregados em uma indústria em que as receitas e os valores das franquias estão em níveis recordes”.

“O spring training sempre foi associado à esperança de uma nova temporada. Este ano, um número significativo de equipes está em uma corrida de corte de gastos. Essa conduta é uma violação da confiança entre uma equipe e seus fãs e uma ameaça à própria integridade do esporte”.

Em resposta à Clark, a Major League Baseball (MLB) disse que o grande número de free agents de elite sem contrato reflete a incapacidade dos agentes de avaliarem adequadamente o estado do mercado nesta offseason.

“Nossos tines estão empenhados em colocar um produto vencedor em campo para seus fãs. Os proprietários possuem equipes por um motivo: quere ganhar. No beisebol, sempre foi verdade que as equipes passam por estratégias clínicas ou de vários anos em direção para vencer”, disse a liga.

“É comum neste momento do ano ter muitos agentes livres sem contrato. O que é incomum é ter alguns dos melhores jogadores sem contrato mesmo que tenham ofertas substanciais, sendo algumas de nove dígitos. É responsabilidade dos agentes dos jogadores valorizarem seus clientes em um mercado de free agents em constante mudança com base em fatores como demanda posicional, análises avançadas e impacto no novo acordo trabalhista. Responsabilizar as equipes pelo fracasso de alguns agentes para avaliar com precisão o mercado é injusto”.

Comments
To Top