MLB

Terry Francona e Dave Roberts são os vencedores do prêmio Manager of the Year

Dave Roberts e Terry Francona

(Crédito: Instagram/reprodução)

A Major League Baseball (MLB) anunciou os vencedores do prêmio Manager of the Year. Terry Francona e Dave Roberts foram os vencedores, respectivamente, da Liga Americana e da Liga Nacional.

Francona, comandante do Cleveland Indians, levou a franquia de Ohio ao título da Divisão Central, com uma campanha de 94-67, mesmo não sendo o favorito. Além disso, ele se destacou pela boa gestão da equipe mesmo com os desfalques de Yan Gomes, Francisco Carrasco, Danny Salazar e Michael Brantley em momentos chave da temporada. Esse é o segundo prêmio que ele recebeu em quatro anos, ambos prêmios conquistados foram comandando a Tribo.

Roberts, manager do Los Angeles Dodgers, ganhou o seu primeiro prêmio em dois anos comandando equipes, o primeiro no time de L.A.. A franquia da Califórnia terminou a temporada com recorde de 91-71 e conquistou a Divisão Oeste da National League em um ano marcado por inúmeras lesões, chegando a mais de 26, incluindo a ausência de Clayton Kershaw por mais de 60 dias.

Terry Francona superou Jeff Benister – que levou o Texas Rangers ao título da Divisão Oeste da American League – e Buck Showalter – que fez o Baltimore Orioles ter uma grande virada na temporada e terminar a temporada regular com a vantagem do mando de campo no jogo de Wild Card. Banister, vencedor do prêmio em 2015, e Showalter foram, respectivamente, segundo e terceiro colocados.

Dave Roberts superou Joe Maddon – que levou o Chicago Cubs a ter a melhor campanha da Major League (103-58) e que venceu a World Series (não conta para o prêmio) – e Dusty Baker – que fez o Washington Nationals ganhar a Divisão Leste da Liga Nacional com facilidade e campanha de 95-67. Maddon, vencedor de 2015, e Baker foram, respectivamente, o segundo e o terceiro colocados.

Confira as datas das próximas premiações.

Comments
To Top