MLB

Tendinite no tornozelo coloca Jose Abreu na lista de contundidos

Crédito: Divulgação

Crédito: Divulgação

O Chicago White Sox vai sentir muito a falta de Jose Abreu. A primeira temporada do cubano na MLB que começou de forma arrasadora vai sofrer uma pausa. Uma tendinite na tíbia do tornozelo esquerdo foi detectada  e o manager dos White Sox decidiu que Abreu iria para a lista de lesionados. Robin Ventura declarou que a decisão foi difícil e que Abreu é um jogador fantástico.

E o manager de Chicago tem razão. Os números do jogador na sua temporada de estreia são fantásticos. Abreu já soma 15 home runs e 42 corridas impulsionadas. Lidera a liga em HR e tem uma média de .260 no bastão. Outra qualidade do primeira base é a sua vontade de jogar. Abreu vem reclamando de dores na região há pelo menos 10 dias e mesmo assim seu desempenho não caiu.

Longe das condições ideias, Abreu conseguiu rebater o home run que deu a vitória dos White Sox sobre o Oakland Athletics, na última quarta-feira. Mas o manager da franquia de Illinois não quer ver Abreu jogando no sacrifício, “ele é um cara de muita força e fundamental para a nossa equipe. Contudo, prefiro que o jogador esteja saudável e apto para jogar”.

Durante a pausa, o jogador fará tratamento na região do tornozelo por 15 dias. A o final da recuperação, Jose Abreu será reavaliado, para só depois voltar a ser escalado no lineup do Chicago White Sox.

Comments
To Top