MLB

Tampa Bay Rays irá jogar partida de exibição em Havana no dia 22 de março

(Crédito: Instagram/reprodução)

(Crédito: Instagram/reprodução)

O Tampa Bay Rays irá para Cuba jogar com um time local no Spring Training. Depois de muitas tentativas para conseguir os detalhes finais da viagem, o anuncio de confirmação muito esperado saiu na terça-feira (01).

“Os Rays estão extremamente orgulhosos de representar a Major League Baseball em uma viagem que vai ser tão memorável e significativo para os dois países que reverenciam o nosso grande esporte”, disse Stu Sternberg, proprietário principal da franquia da Flórida. “Nossa franquia terá o privilegia de visitar Cuba para compartilhar o campo com a seleção nacional deles e incorporar a vontade de jogar nosso jogo”.

Os Rays vão enfrentar a Seleção Cubana em uma partida de exibição no dia 22 de março no Estádio Latinoamericano em Havana. Está é a primeira visita de uma equipe a Cuba por uma franquia da MLB desde o Baltimore Orioles, que fez um jogo de exibição contra a Seleção de Cuba no dia 28 de março de 1999.

A franquia de Tampa Bay foi escolhida em um sorteio entre as várias equipes que tinham interesse em participar do jogo.

Inicialmente, os planos eram que os Rays jogassem mais do que um jogo durante uma visita que teria ocorrido entre os dias 28 e 30 de março.

“A Major League está animada para jogar em Cuba e em ter o Tampa Bay Rays representando nossos 30 times”, disso o comissário Rob Manfred em um comunicado. “Durante um momento de mudança histórica, nós apreciamos o papel construtivo proporcionado pela nossa paixão compartilhada do jogo e estamos ansiosos para explorar a história e a tradição do beisebol de Cuba e a paixão de muitos fãs leais”.

Tony Clark, diretor executivo da Associação de Jogadores da MLB (MLBPA) emitiu o seguinte comunicado: “os jogadores do Tampa Bay Rays estão ansiosos para visitar Cuba e jogar em frente de alguns dos mais apaixonados fãs de beisebol do mundo. Agradecemos a Seleção Cubana e todos os envolvidos na hospedagem desse jogo. Estamos muito animados em retornar a Havana para continuar nossos esforços para fortalecer laços entre os países através da nosso amor e paixão para o jogo de beisebol”.

Comments
To Top