MLB

Scott Boras: má fase de Bryce Harper não está ligada a último ano de contrato

Bryce Harper, outfielder dos Nationals

(Crédito: Instagram/reprodução)

Bryce Harper não está tendo a sua melhor temporada na carreira. Apesar de ser o segundo jogador da Liga Nacional com mais home runs (21), o defensor externo do Washington Nationals, que tem average na carreira de 28,5%, está com aproveitamento no bastão de 21,5% nesta temporada. Contudo, o agente Scott Boras garante que a má fase não está relacionada ao fato do atleta de 25 anos estar em seu último ano de contrato.

“Não”, declarou o agente ao ser questionado se a iminente ida à free agency estava afetando o seu cliente. Olho para as métricas de quão forte você está rebatendo na bola e o que você está fazendo nos arremessos que você pode acertar. Quando a liga não quer participar (do debate) de forma habitual, não podemos olhar para os jogadores de maneira costumeira”.

“Não há dúvida que com a taxa de walks que Bryce harper tem, ele vai ter menos rebatidas. Você tem que perguntar: por que não fazem isso com outros jogadores tão eficazes? A resposta é que as equipes sentem o benefício de enfrentar esses jogadores, já muito menos consequências do que enfrentar Harp. Diria que isso tem a ver com seu extraordinário poder”.

Além disso, Scott Boras culpou o aumento de shifts defensivos (mudança no posicionamento dos atletas de defesa) para a redução do aproveitamento no bastão do astro dos Nationals. Ele ainda afirmou que os shifts não são justos para rebatedores canhotos.

“Certamente cheguei à conclusão que os shifts são altamente discriminatórios contra rebatedores canhotos potentes. A razão para isso é que você vê quatro caras estão em um lado do infield. Os rebatedores destros têm uma grande vantagem em relação a isso, eles só podem colocar dois caras e meio porque o segunda base não pode ir muito longe e o primeira base tem que ficar perto da base”.

“Outra coisa é que 70% dos arremessadores são destros, então os efeitos são diferentes para eles. Os rebatedores destros podem abordar isso naturalmente por terem treinado isso quando jovens”.

Comments
To Top