MLB resultados e palpites

San Francisco Giants vai aposentar o número 25 de Barry Bonds

Barry Bonds

(Crédito: Wikimedia Commons)

Ninguém mais usará o nº 25 pelos Giants. O número e Barry Bonds serão eternizados pela equipe de San Francisco. Não chega a ser um Hall da Fama, mas coloca Barry Bonds entre os grandes de uma franquia gigantesca na MLB. O anúncio foi feito pelos Giants na tarde desta terça-feira (06), e o número será aposentado no dia 11 agosto, em uma partida contra os Pirates.

Ao longo de impressionantes 22 temporadas na liga, Barry Bonds atuou por San Francisco em 15 temporadas. As outras sete temporadas foram com o uniforme de Pittsburgh, nada melhor do que aposentar seu número em uma partida entre as duas franquias de sua carreira. Uma homenagem digna, mas que jamais irá apagar o passado repleto de escândalos envolvendo esteroides. Assim como esse período conturbado jamais apagará uma carreira com 762 home runs.

Barry Bonds está no limbo. Seus números não mentem,  mas eles são frequentemente seguidos de um asterisco, de uma observação, de uma etiqueta que o classifica como trapaceiro. Pela sexta vez, Bonds ficou perto de ser introduzido ao Hall da Fama, mas acabou com pouco mais de 56%. Acho difícil ele ser eleito, visto que ele precisa alcançar 75% dos votos para entrar.

Não vejo 75% dos jornalistas que votam para o Hall da Fama indo na direção de Bonds. É fato que essa porcentagem vem subindo desde a sua entrada na votação. Mas Barry Bonds só tem mais quatro oportunidades. Vai ser difícil ele crescer 20% em quatro votações. Contudo, essa aposentadoria de seu seu número pelos Giants pode ajudar a alavancar sua candidatura.

Mas para a maioria dos torcedores de San Francisco, o Hall da Fama pouco importa. Bonds foi um gigante e será eterno na história do time.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top