MLB

Royals estendem três ofertas qualificadas; Nove jogadores recebem qualifying offers

Mike Moustakas, terceira base dos Royals

(Crédito: Instagram/reprodução)

Nove jogadores receberam ofertas qualificadas neste ano. O valor da oferta – que é uma média dos 125 maiores contratos do ano na liga – está estipulado em US$ 14,4 milhões e os atletas tem até o dia 16 de novembro para dar uma resposta. Caso os jogadores assinem com uma nova equipe, a franquia que fez a qualifying offer recebe uma escola de draft como compensação que deve ser menor do que a antiga, uma vez que o sistema de compensação mudou no último acordo coletivo de trabalho. O time que assinou com o atleta pode perder também uma parte do bônus para contratação internacional de 2018/19.

O Chicago Cubs estendeu ofertas a dois arremessadores que devem atrair bastante interesse do mercado. São eles: o abridor Jake Arrieta e o reliever Wade Davis. Os outros pitcher que também receberam uma qualifying ofer são Alex Cobb (Tampa Bay Rays), Greg Holland (Colorado Rockies) e Lance Lynn (St. Louis Cardinals).

A equipe que fez mais ofertas qualificadas foi o Kansas City Royals, que está entrando em uma reformulação e deve perder seus principais jogadores. São eles: o primeira base Eric Hosmer, o terceira base Mike Moustakas e o defensor externo Lorenzo Cain. O outro atleta de posição que recebeu a oferta foi Carlos Santana, primeira base do Cleveland Indians.

Os 166 agentes livres puderam começar a negociar contratos com as equipes na tarde da última segunda-feira. A qualifying offer começou em 2012 e apenas cinco jogadores aceitaram ela. Foram três em 2015 – Matt Wieters (Baltimore Orioles), Colby Rasmus (Houston Astros) e Brett Anderson (Los Angeles Dodgers) – e dois em 2016 – Neil Walker (New York Mets) e Jeremy Hellickson (Philadelphia Phillies).

Comments
To Top