MLB

Royals adquirem Trevor Cahill e Brandon Maurer em troca com os Padres

Maurer, Cahill e Buchter

(Crédito: Instagram/reprodução)

O Kansas City Royals e o San Diego Padres realizaram uma troca envolvendo cinco arremessadores nesta segunda-feira. O primeiro time recebeu o abridor Trevor Cahill e os relievers Brandon Maurer e Ryan Buchter. Já a segunda equipe recebeu os arremessadores de bullpen Travis Wood e Matt Strahm.

A movimentação é importantíssima para os Royals, que, com recorde de 50-47, está com desvantagem de um jogo em relação ao Cleveland Indians (líder da Divisão Central da Liga Americana) e está empatado tecnicamente com o Tampa Bay Rays na segunda colocação do Wild Card.

A troca fortalece ao mesmo tempo o bullpen e a rotação titular de uma equipe que vive o dilema se troca ou não seus jogadores veteranos que estão em último ano de contrato, como Eric Hosmer, Mike Moustakas, Alcides Escobar, Lorenzo Cain e Jason Vargas. Esta pode representar a última oportunidade da franquia do Missouri, que venceu a World Series em 2014, chegar aos playoffs antes de iniciar uma reformulação.

Trevor Cahill está com recorde de 4-3, com ERA de 3,69, WHIP de 1,34 e 72 strikeouts em 11 partidas, sendo todas como abridor, e 61 entradas nesta temporada. O jogador de 29 anos tem contrato acabando no final da temporada e irá se juntar a uma rotação formada por Danny Duffy, Ian Kennedy, Jason Vargas e Jason Hammel.

Brandon Maurer, 27 anos, está com ERA de 5,72, 38 strikeouts e 20 saves em 42 partidas e 39,1 entradas neste ano. Ryan Buchter, 30 anos, está com ERA de 3,02 e 47 strikeouts em 38,1 entradas nesta temporada.

Travis Wood, que participou da conquista da World Series do Chicago Cubs sendo uma peça importante no bullpen, não vem jogando bem nesta temporada. O atleta de 30 anos está com ERA de 6,91 e 29 strikeouts em 28 partidas, três como titular, e 41,2 entradas.

Matt Strahm, 25 anos, está em sua segunda temporada na Major League Baseball e tem ERA de 5,45 e 37 strikeouts em 24 jogos, sendo três como starter, e 34,2 entradas em 2017.

Comments
To Top