MLB

Rocco Baldelli é o novo manager do Minnesota Twins

Rocco Baldelli, manager do Minnesota Twins

(Crédito: Instagram/reprodução)

Buscando um novo comando para desenvolver todo o potencial de seus jovens jogadores, o Minnesota Twins anunciou Rocco Baldelli como o seu manager. Aos 37 anos, o ex-jogador, assistente e treinador será o manager mais jovem da Major League Baseball. Ele chega para substituir Paul Molitor após quatro temporadas. Ele será o primeiro comandante da MLB a nascer na década de 80.

Baldelli passou as últimas quatro temporadas na comissão técnica de Kevin Cash, sendo o treinador da primeira base em três anos. Em 2018, ele ocupou o cargo de coordenador de campo, ajudando o comandante dos Rays e o bench coach Charlie Montoyo, que assumiu o Toronto Blue Jays, com a estratégia de jogo, trabalhando com os outfielders e ajudando a desenvolver os jovens jogadores.

A conexão com os jovens foi o fundamental para encantar o diretor de beisebol Derek Falvey e o general manager Thad Levine. Os dois gostavam de Molitor por sua perspicácia, cateter e flexibilidade, mas pessoas próximas as eles gostariam de uma conexão mais próxima com os jogadores da geração milenar na expectativa de uma produção maior em campo.

“Os jogadores dos dias atuais estão demandando de nossos treinadores e managers em relação a relacionamentos, motivação e coisas do time. Precisamos continuar a tentar oferecer recursos que entendam esta nova geração”, declarou Levine.

Antes de entrar na comissão técnica da equipe da Flórida, Baldelli foi assistente especial da diretoria da equipe que o draftou na sexta escolha geral em 2000. Ele estreou na MLB aos 21 anos em 2003 e foi Calouro do Ano. Seu único ano como profissional fora dos Rays foi em 2009 com o Boston Red Sox.

Comments
To Top