MLB

Rob Manfred: World Baseball Classic, Montreal, Las Vegas e mais

Rob Manfred, comissário da MLB

(Crédito: Instagram/reprodução)

Rob Manfred, comissário da Major League Baseball, concedeu entrevias ao programa Tiki and Tierney, da ‘CBS Sports Radio’, e abordou diversos temas, entre eles a possíveis franquias em Las Vegas e Montreal, o World Baseball Classic e mudanças de regras do jogo.

Replays instantâneos e mudança do jogo

“Isso era novo para o jogo. Isso mudou o jogo. Mas nossos fãs queriam que usássemos a tecnologia disponível para conseguir as decisões corretas, em especial as decisões importantes. Eu acho que, quando as pessoas falam sobre mudar o jogo, às vezes eles esquecem que o jogo está mudando. Ele mudou drasticamente nos últimos 10 ou 15 anos: o número de strikeouts, de home runs, shifts, a frequência que a bola é colocada em jogo e a maneira como usamos os relievers”, disse Rob Manfred.

World Baseball Classic

“Eu acho que é um ótimo exemplo de como você pode criar um novo evento que realmente é diferente. Se você olhou a forma como os jogos foram jogados, a emoção que foi gerada pela combinação do esporte e nacionalismo e, se você olhar para o nosso público, ele era drasticamente diferente do que o nosso público regular e de pós-temporada. É possível chegar à conclusão de que você encontrou um novo produto e que você pode expandir o esporte sem prejudicar sua base tradicional”.

Potencial equipe em Las Vegas

“Eu tenho tido contado regular com pessoas que estão interessadas em levar o beisebol para Vegas. Eu vejo essa como uma sede viável no caso de decidirmos que precisamos de uma realocação ou expansão. Acho que a NHL e NFL decidiram ir para lá porque é um mercado das grandes ligas e, no caso de um desses processos – realocação ou expansão – acho que Vegas estará na nossa lista”, argumentou o comissário.

Potencial retorno para Montreal

“Pensamos muito em Montreal. Tivemos conversas com potenciais proprietários. O prefeito de Montreal (Denis Coderre), eu acho, poderia ser justamente caracterizado como um fã de beisebol. Eu não estou fechado para a ideia de que podemos voltar para Montreal – novamente, no caso de chegarmos à decisão de realocação ou expansão. Estou certamente aberto à essa ideia. Mas, obviamente, as questões, em grande parte de instalações, que levaram os Expos a sair da cidade, teriam que ser abordadas antes de termos um retorno confortável”, ressaltou Manfred.

Se é bom ter ex-jogadores como Alex Rodriguez, Barry Bonds e Pete Rose em papéis importantes e ativos no esporte

“Eu acho que Alex fez um trabalho fenomenal tanto em termos de sua reentrada ao esporte como jogador e o que ele tem feito desde que ele está aposentado em termos de sua carreira como comentarista. Eu sei que as pessoas da ‘Fox’ acham que ele faz um bom jogo. Eu sou um crente em redenção, que as pessoas podem mudar e que as pessoas têm o direito de se redimir dos erros, e eu acho que Alex fez um trabalho muito bom nisso”.

Comments
To Top