MLB

Rob Manfred: sucesso do WBC tornará mais fácil atrair jogadores

Rob Manfred

Mesmo antes dos Estados Unidos entrarem em campo e vencerem Porto Rico, o comissário Rob Manfred mostrou uma projeção de futuro muito promissor para o World Baseball Classic, torneio que muitas acreditavam que podia ser a última edição se não trouxesse resultados positivos.

“Tivemos multidões que não foram apenas recordes de público, mas eles tinham paixão que é difícil de lembrar qual foi a última vez que se viu”, afirmou Manfred antes do início da grande final. “É realmente incrível e o melhor de tudo é que os jogos em campo têm sido absolutamente inacreditáveis e irresistíveis. Os nossos jogadores estão no seu melhor e, combinado com um pouco de nacionalismo, foi uma grande coisa”.

Manfred e Tony Clark, líder do sindicato dos jogadores, parecem estar totalmente de acordo que a quarta edição do World Baseball Classic, que bateu recordes de audiência e expandiu o alcance do esporte mundialmente. Os executivos estão tão confiantes de que haverá uma quinta edição provavelmente em 2021 depois do beisebol voltar às Olimpíadas em Tóquio 2020.

“Eu acho que, quando você tem um torneio que consegue o tipo de tração que essa edição teve, torna mais fácil conseguir jogadores na próxima vez”, disse Manfred. “Não só para os Estados Unidos, mas para todos os países”.

Comments
To Top